Todos esses quatro estágios se formam no ambiente: os ovos são colocados pela fêmea dos carrapatos em pequenas frestas e buracos na parede, acima do chão. Desses ovos nascem as larvas, que saem desses abrigos e procuram imediatamente o cão para se fixar e se alimentar de sangue.
É importante notar que geralmente os ninhos do carrapato ficam próximos de onde o cachorro dorme. Para encontrar os ninhos, procure em locais elevados próximos à casinha do seu cachorro. Também faça a busca em horários mais frescos do dia, pois é quando os carrapatos estarão em movimento.
Para limpar bem os ambientes da casa, eliminar os carrapatos e outros parasitas, uma ótima dica é preparar uma solução de 500 ml de vinagre de maçã com 250 ml de água e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Após misturar todos os ingredientes, transfira o líquido para um borrifador e comece a faxina.
É importante utilizar algum produto repelente no animal. O Citronat, também produzido pela Vansil Saúde Animal, é à base de óleo de citronela, sendo indicado no auxílio e prevenção de carrapatos, pulgas e moscas.
Em seguida, indicamos como eliminar carrapatos do quintal com remédios caseiros:
Cada fêmea de carrapato pode colocar entre 200 e 300 ovos por dia. 95% dos insetos está no ambiente, que deve ser tratado, diz veterinária.
Esses artrópodes são extremamente numerosos e encontrados nos mais variados habitats. Possuem segmentos fundidos, sem asas e antenas, e números de patas que variam de 3 pares (larva) a 4 pares (adulto). No grupo dos acarinos, encontram-se os carrapatos e os ácaros.
Na hora de matar o parasita é recomendado não pisar ou espremer os ovos, pois com essa atitude pode espalhar o carrapato pela casa. A maneira correta é colocá-los em um vidro com álcool. “Muitas pessoas arrancam e não pode fazer isso. Parte do carrapato continua do cão e isso pode provocar alergia.
Caso a cabeça do carrapato fique na pele, a pessoa deve usar pinças para removê-la, como se fosse uma farpa de madeira. Depois que o carrapato for completamente removido, a área deve ser limpa com sabão antibacteriano.
Os parasitas sugadores de sangue que podem transmitir doenças mortais criam seu próprio cimento para grudar nos nossos corpos, diz um novo estudo. Carrapatos duros, uma família de 700 espécies que inclui o carrapato do veado, transmissor da doença de Lyme, usa pinças e bocas para se prender à pele do hospedeiro.
4. Use uma ferramenta de remoção de carrapatos para torcer e retirar o carrapato do seu gato
Spray de limão