Confira como é feita esta configuração:
Acesse as configurações do Android, deslize até a seção “Dispositivo” e toque em “Aplicativos”. Passo 2. Em “No cartão SD”, serão listados os apps que podem ser movidos ou já estão instalados no cartão. Para mover um aplicativo, toque sobre ele e, por fim, toque em “Mover para cartão SD”.
Como mover aplicativos do Android para o cartão SD de forma nativa
Vá a definições-> Aplicações -> Whatsapp -> Armazenamento e depois deve aparecer um alterar em armazenamento utilizado é só modificar.
Para configurar o download automático de fotos, vídeos ou arquivos de áudio, abra o WhatsApp e, em seguida, toque em Mais opções > Configurações > Armazenamento e dados > Download automático de mídia.
Leia a Seguir
Está confuso? Então veja esses cinco apps que você pode desinstalar (e porquê) e liberar mais espaço em seu smartphone....E dependendo do seu aparelho, pode até melhorar o desempenho.
Acesse a guia "memory" para verificar as informações da sua memória RAM, como tipo e freqüência. Essas informações são úteis para você comprar a memória RAM certa para seu computador ou notebook.
Abra as configurações do celular, role a tela até o final e toque na opção “Sistema”. Depois, acesse “Sobre o dispositivo”. Passo 2. Toque em “Informações de hardware” para ter acesso à quantidade de memória RAM do celular.
Android: como descobrir a quantidade de memória RAM do celular
No Android, os arquivos de mídia são salvos automaticamente na pasta /sdcard/WhatsApp/Media/ folder. Se você possui memória interna, a pasta do WhatsApp ficará dentro da "Memória interna". Se você não possui memória interna, esta pasta ficará salva no seu "Cartão SD" ou "Cartão SD Externo".
O que é Memória Interna? Já a memória interna possui a função de armazenar arquivos do smartphone, como exemplo: aplicativos, fotos e músicas.
Quais as diferenças entre memória RAM e memória interna? ... Enquanto a memória interna armazena definitivamente todos os arquivos (aplicativos, fotos, músicas e documentos), a memória RAM encaminha os dados ao processador.
Expandir a memória do notebook significa deixar o equipamento mais potente, já que ela é a responsável por guardar todas informações executadas pelo processador, desde abrir e fechar páginas até colocar programas para funcionar.
Estes cartões funcionam como uma memória extra para o aparelho e permite salvar arquivos e às vezes até aplicativos. Acesse as configurações do seu Android e vá na área de aplicativos, que deverá exibir uma lista com todos que você tem instalado no seu aparelho. Toque no app que você deseja salvar no MicroSD.