Quais eram os eixos principais do PDE? Educação sistêmica, ordenação territorial e desenvolvimento são princípios do PDE. ... O plano se estrutura em cinco eixos principais: Educação Básica; Educação Superior; Educação Profissional, alfabetização e diversidade.
Qual a importância do PAR? Sendo um compromisso fundado em 28 diretrizes e consubstanciado em um plano de metas concretas e efetivas, compartilha competências políticas, técnicas e financeiras para a execução de programas de manutenção e desenvolvimento da educação básica.
Como recadastrar a senha
R: Se a diretora esqueceu a senha, deverá entrar no PDDE Interativo digitar seu CPF e clicar em "Esqueceu a senha?". O sistema emitirá uma nova senha no e-mail indicado no cadastro.
A entidade que esqueceu sua senha ou que ainda não a possui deverá solicitá-la no próprio sistema, lembrando que o PDDEweb abre apenas no navegador Internet Explorer.
Para se cadastrar no sistema o primeiro passo a ser seguido é acessar o sistema http://cnrms.mec.gov.br/. Ir na aba “Solicitar Acesso ao Sistema” e clicar na área “ Outros Usuários”. Ao clicar na área de solicitar acesso você será direcionado para a tela inicial de cadastro no sistema.
O cadastro ou alteração do Dirigente Municipal de Educação (DME) é realizado com o acesso do Prefeito ao SIMEC, para tanto este deve acessar o SIMEC, na página da internet simec.mec.gov.br, efetuar o login com seu CPF e senha.
... ser feito pelo portal gov.br. Os usuários do Sigarp precisam, inicialmente, realizar cadastro na plataforma do governo federal. Em seguida, podem acessar o sistema do FNDE normalmente.
Atualizar o cadastro é fácil! Basta acessar a aba PDDE Interativo em pddeinterativo.mec.gov.br. O passo a passo para atualizar o cadastro está disponível em nosso portal em http://www.fnde.gov.br/programas/programas-do-livro/livro- didatico/apoio-a-gestao.
A atualização deve ser feita pelas Unidades Executoras (UEx) – caixas escolares, associações de pais e mestres, conselhos escolares – no sistema PDDEweb, que agora é acessado por meio do portal gov.br.
A atualização é feita pelo celular, não sendo preciso ir até uma agência da Caixa. No aplicativo Caixa Tem, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro” e enviar a documentação solicitada: foto (selfie) e um documento de identificação (RG ou CNH).
Ao entrar no aplicativo, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro”. Em seguida, é necessário enviar uma foto (selfie) e os documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de endereço). O calendário de atualização segue um cronograma escalonado, conforme o mês de nascimento dos clientes.