1 distintivo, impressão, marca, selo, sinal. Caráter: 2 cariz, caráter, feição, índole, natureza, tendência.
Cunhos é o plural de cunho. O mesmo que: caracteres, marcas, feições, índoles, selos.
Cunho pessoal é algo característico de uma pessoa, refere-se única e exclusivamente à pessoa, algo que só diz respeito a ela. Cunho é uma peça de ferro usada para marcar em relevo medalhas e outros objetos, e teve seu significado estendido para "caráter", "Pessoal" é aquilo que é relativo à pessoa.
O que é Cunho: Cunho é um substantivo masculino que significa marca, selo ou caráter.
Um dos significados de "cunho" é característica. Um texto de cunho informativo tem como característica informar o leitor sobre algum fato.
Cunho social é uma expressão utilizada para designar uma atividade de caráter humanitário, normalmente através de ações beneficentes. ... Um filme de cunho social pretende expor alguma realidade que envolva problemas sociais.
Significado de cunho religioso: 1. Caráter, marca religiosa.
Significado de Índole Propensão natural, disposição, inclinação, temperamento; gênio: as respostas não foram publicadas por serem de índole pessoal.
Expressão cultural é a maneira como pessoas ou grupos difundem determinado conhecimento ou cultura utilizando atividades e manifestações de cunho artístico e que tenham um significado simbólico para a identidade de sua esfera.
Maneira como pessoas ou grupos partilham um determinado conhecimento ou cultura utilizando atividades e manifestações de cunho artístico e que tenham um significado simbólico para a identidade de seu lugar.
Assim, no conceito de expressões culturais podemos incluir expressões imateriais, exteriorizadas por palavras (contos, poesia), musicais (canções), corporais (danças, rituais), bem como expressões materiais tais como pinturas, esculturas, artesanato e vestuário.
Use a vírgula para separar explicações que estão no meio da frase. Explicações que interrompem a frase são mudanças de pensamento e devem ser separadas por vírgula. Exemplos: Mário, o moço que traz o pão, não veio hoje.
Saber usar a vírgula é essencial para conduzir o texto e dar ritmo à leitura. Se a frase estiver em ordem direta, ou seja, com seus termos sucedidos em sujeito- verbo – complemento verbal (objetos) – adjunto adverbial, não se faz necessário o uso da vírgula.
Receber, obter, alcançar.
Sucedendo ou ocorrendo: 1 acontecendo, vindo, advindo, sobrevindo, havendo, sucedendo, ocorrendo, dando-se, verificando-se, decorrendo, transcorrendo, seguindo-se, existindo, desenrolando-se, passando-se, processando-se, realizando-se, cumprindo-se, efetuando-se, apresentando-se, calhando, sobrechegando, intercorrendo.