Procedimento: Colocar 0,5 mL de plasma em tubo de ensaio; Adicionar uma alçada de colônia diretamente no plasma de coelho com EDTA; Incubar por 4 h a 35±2ºC em estufa ou banho-maria; caso não haja formação de coágulo, incubar por 24 h.
Esse teste envolve a colocação do disco de eritromicina próximo ao disco de clindamicina na placa de antibiograma. Com a difusão da eritromicina através do ágar, a resistência à clindamicina é induzida, resultando em um achatamento da zona de inibição, adjacente ao disco de eritromicina, com a forma da letra D.
A catalase é uma enzima que decompõe o peróxido de hidrogênio (H2O2) em água e oxigênio. Para Staphylococcus, Streptococcus, Enterococcus, Listeria, Corynebacterium, Micrococcus, Bacillus, Moraxella catarrhalis.
Sua função principal é inibir a resposta imunológica do hospedeiro ao S. aureus contribuindo com a patogênese da doença, bem como no desenvolvimento da enterotoxemia resultado da ingestão de toxinas termoestáveis. Esses fatores de virulência podem ser produzidos tanto por isolados de S.
epidermidis do Staphylococcus aureus. O S. epidermidis não possui essa enzima e, por isso, é dito coagulase negativa,e é considerado o estafilococo coagulase negativa de maior importância clínica, já que está associado à contaminação da amostra, infecções oportunistas e colonização de dispositivos médicos.
Ela pode causar problemas graves como pneumonia, infecções no trato urinário, septicemia e infecções ósseas e tem os seguintes sintomas:
Principais sintomas
Mostrar especialistas Como funciona? Esteja atento a suas mãos, lave-as constantemente, elas veiculam as bactérias (que estão em quantidade muito aumentada) peloas narinas, pele, ferida, etc. A descolonização envolve uso de pomadas e sabonetes por um período de tempo.