A displasia mamária não é uma doença e, por isso, não existe tratamento. No entanto, os sintomas podem ser bastante desconfortáveis e, por isso, o ginecologista pode indicar o uso de medicamentos hormonais e remédios analgésicos e anti-inflamatórios como Paracetamol ou Ibuprofeno, que ajudam a aliviar os sintomas.
Como é a consulta? A consulta com o mastologista começa como qualquer outra. Em um primeiro instante, ocorre uma conversa para que o especialista possa conhecer melhor o paciente. Você deverá contar sobre seus hábitos, histórico de saúde (inclusive familiar) e possíveis queixas.
A mastologia é a especialidade médica que previne, diagnostica e trata todas as enfermidades que atingem as glândulas mamárias. Esse atendimento pode ser feito tanto em mulheres como homens, apesar de elas serem as mais atingidas pelos distúrbios que acontecem nessa região do corpo.
4x de R$ 30,00.
É a especialidade médica que estuda e trata as patologias que atingem as mamas. "Engloba tanto as doenças benignas quanto as malignas e que atingem não só mulheres, mas também os homens", afirma o mastologista do Hospital 9 de Julho, Dr. Fabio Laginha.
Se você foi ao mastologista porque sente dores nas mamas, pergunte sobre as possíveis causas e tratamentos. Apresenta alguns sinais incomuns na mama? Pergunta se os seus sintomas estão relacionados ao de um câncer de mama. Se você tem histórico familiar de câncer de mama, converse sobre o exame de mapeamento genético.
Mastologista R$ 8.