Cuidando da lagartixa. Forneça água diariamente. Dependendo do tipo de réptil, basta colocar água em uma tigela rasa (ou numa tigela borbulhante, para lagartos que não bebem água parada) e borrifar um pouco d'água nas paredes do aquário (apenas para lagartos arbóreos ou desérticos) para suprir suas necessidades diárias ...
As lagartixas geralmente são atraídas por ambientes úmidos e quentes. Você pode criar uma armadilha que replique esse tipo de clima para atrair o réptil. Faça um buraco pequeno em três lados de uma caixa de sapatos. Coloque algumas toalhas de papel sob a água corrente morna ou quente da torneira.
A lagartixa é um pequeno lagarto conhecido por sua incrível habilidade de andar em superfícies como paredes e tetos. Existem cerca de 750 espécies de lagartixas. Elas vivem em regiões quentes do planeta, nos mais diversos habitats, tanto em florestas como em desertos. Algumas vivem em ambientes domésticos.
Cebola: a cebola (Allium cepa) é útil contra lagartas em beterraba, brocas, pulgões e ferrugem. Pode ser plantada ao lado das plantas de interesse para afugentar brocas. Tomate: as folhas de tomate (Solanum lycopersicum) possuem ação repelente a pulgões, lagartas e vermes.
Além de introduzir toxinas nas plantas, a mosca branca transmite doenças severas que prejudicam principalmente lavouras de soja e feijão. ... A mosca branca é uma praga preocupante principalmente porque é vetora de doenças que afetam diferentes culturas.