Este medicamento é usado para tratar crises parciais (convulsões simples, complexas e secundariamente generalizadas) e generalizadas tônico-clônicas. A oxcarbazepina pode ser utilizada isoladamente (isto é, monoterapia) ou em combinação com outros medicamentos antiepilépticos.
A Oxcarbazepina tem menor interação medicamentosa e menos efeitos colaterais de maneira geral, sendo uma medicação mais bem tolerada. A Carbamazepina é uma ótima medicação, bastante efetiva para epilesia e para estabilização do humor, além disso, tem um baixo custo e tem melhor relação custo-benefício.
As reações adversas mais comumente relatadas são sonolência, dores de cabeça, tontura, diplopia, náusea, vômito e fadiga, ocorridas em mais de 10% dos pacientes.
Quetiapina e Topiramato podem dar dor de cabeça e desvenlafaxina pode aumentar a ansiedade no início do tratamento, assim como fazer picos hipertensivos.
Segundo Danilo Antônio Baltieri, professor da Escola de Medicina Fundação ABC e integrante do Grupo Interdisciplinar de Estudos sobre o Álcool e Drogas do Instituto de Psiquiatria do HC, estudos apontam que usuários do topiramato têm redução de peso que vai de 6% a 16% nos primeiros quatro meses de uso.
Adultos. A titulação da dose deve ser iniciada com 25 mg, administrado à noite, por uma semana. Então, a dose deve ser aumentada em 25 ou 50 mg ao dia, a intervalos de 1 ou 2 semanas, dividida em duas tomadas.
A principal diferença entre os possíveis usos do topiramato é a dosagem. Para pessoas que desejam perder peso, a ingestão de 25 a 100 miligramas por dia é suficiente. Já a quantidade recomendada aos fins originais do remédio chega a 400 miligramas diários.
Superdose de Amato (topiramato) tem sido relatada. Sinais 1 e sintomas 2 incluem convulsão 3, sonolência, distúrbio da fala, visão 4 borrada, diplopia 5, atividade mental prejudicada, letargia 6, coordenação anormal, estupor, hipotensão 7, dor abdominal, agitação, vertigem 8 e depressão.
AMATO® é um medicamento anticonvulsivante, com múltiplos mecanismos de ação, eficaz no tratamento da epilepsia e na profilaxia da enxaqueca. O topiramato influencia vários processos químicos no cérebro, reduzindo a hiperexcitabilidade de células nervosas, que pode causar crises epilépticas e crises de enxaqueca.
No entanto, a maior parte dos médicos o receita de forma incorreta, em apenas uma dose por dia e já começam em doses altas o que traz efeitos colaterais. O Topiramato pode causar alguns efeitos colaterais, mas aumento de pressão arteria NÃO é um deles.
Pode sim. A losartana, normalmente é prescrita de 12 em 12 horas e a sinvastatina a noite. Não há problemas no uso conjunto das duas medicações: Losartana e Sinvastatina. É uma combinação muito comum de ser utilizada na Cardiologia.
Amato® (topiramato) é indicado, também, para adultos e crianças como tratamento adjuvante das crises associadas à Síndrome de Lennox-Gastaut. Amato® (topiramato) é indicado, em adultos, como tratamento profilático da enxaqueca. O uso de topiramato para o tratamento agudo da enxaqueca não foi estudado.
Em adultos, a dose alvo inicial recomendada para o topiramato em monoterapia é de 100 mg/dia e a dose diária máxima recomendada é 500 mg. Alguns pacientes com formas refratárias de epilepsia toleraram doses de 1000 mg/dia de topiramato em monoterapia.
Alerta sobre risco à saúde. O topiramato (nome comercial: Topamax(R) - marca de referência) é um anticonvulsivante que possui evidências de agir como estabilizante de humor e como neuroprotetor..
Topiramato Nova Química 100mg, caixa com 10 comprimidos revestidos.
Princípio Ativo: topiramato
Princípio Ativo: topiramato
Excipientes: Lactose 1, celulose microcristalina, colpovidona, amidoglicolato sódico, amido, dióxido de silício, estearato de magnésio vegetal, hidroxipropilmetilcelulos e, polietilenoglicol, dióxido de titânio, álcool etílico, água deionizada.
Sua médica, porém, propôs que ela tentasse usar o topiramato - remédio de tarja preta e uso restrito, indicado para tratamento de epilepsia e prevenção de enxaquecas. A prescrição foi off label (fora da indicação da bula). Fernanda não pensou duas vezes e, ciente dos possíveis efeitos colaterais, decidiu experimentar.