'Os oceanos Atlântico e Pacífico se encontram no extremo sul da América do Sul. Nesta região, uma forte corrente transporta água de oeste para leste, varrendo a água do Pacífico para o Atlântico'. ... Portanto, a afirmação é falsa: Os oceanos Atlântico e Pacífico se misturam, sim.
A cor do oceano Atlântico é diferente da cor do oceano Pacífico por causa do material em suspensão presente em suas águas. ... Normalmente, a cor dos oceanos é azul porque, quando a luz do Sol entra na água, essa é a cor que as partículas de areia e os micro-organismos mais comuns na superfície refletem.
Há um local no Golfo do Alasca onde dois oceanos se encontram, porém não se misturam. Isso porque o derretimento das geleiras cria uma água menos salgada do que a água do mar. Como as duas massas líquidas possuem diferentes densidades, fica mais difícil de misturarem.
O tamanho do Pacífico é uma dádiva, com ilhas exuberantes e paisagens magníficas, como as Ilhas Fiji ou Vanuatu. Porém, por abranger uma grande área no globo, esse oceano sofre com problemas ambientais, como vazamento de combustíveis dos navios, pesca ilegal e, o mais grave, o acúmulo de lixo.
A Passagem de Drake, entre a Antártica e a extremidade da América do Sul, é o lugar mais temido pelos navegadores há séculos. O cenário é tenebroso, quase sempre com tempestades e grandes ondas, no ponto em que se encontram os oceanos Atlântico e Pacífico.
As 10 águas mais perigosas do mundo
Estes são os 10 países mais perigosos do mundo para os turistas
Num trecho do rio Wharfe, localizado entre a Barden Tower e a Abadia de Bolton na região de Yorkshire no norte da Inglaterra, fica o local mais perigoso do mundo. Conhecido como Bolton Strid, o trecho de água tem uma taxa de mortalidade de 100%, ou seja, toda pessoa que cair ali terá morte certa.
A profundidade média do Amazonas é de 50 metros. Em seu ponto mais profundo, a 120 metros, a estátua da Liberdade, de 91,5 metros, desapareceria. Em média, o rio tem 15 quilômetros de largura – na foz, atinge 300 quilômetros.
100 m
100 m
Os cinco países mais pacíficos do mundo, segundo o ranking do IEP, são Islândia, Nova Zelândia, Portugal, Áustria e Dinamarca. Os mais violentos são Afeganistão, Síria, Iraque, Sudão do Sul e Iêmen.
Além disso, o Japão é um dos países que têm menores taxas de crimes por armas de fogo no mundo. O alto Índice de Desenvolvimento Humano japonês (0,915 – Pnud 2018) contribui para que a criminalidade no país seja baixa, no geral, com exceção da capital japonesa, Tóquio, que apresenta índice de criminalidade moderado.
Honduras, na América Central, é o país mais violento, segundo o levantamento: o país registrou 91,6 mortes para cada 100.
Quais são as cidades mais seguras do mundo (e também as mais perigosas) para viajar!
Então, você precisa conhecer os melhores países para morar, que são sinônimos de qualidade de vida, oportunidades de trabalho, experiência cultural e muita diversão....Melhores países para morar na Europa
Finlândia
Finlândia é o país
Não vale a pena indicar um país que é bem mais barato, mas não é seguro. Segundo o Numbeo, os países mais baratos pra viver na Europa são Kosovo, Macedônia, Ucrânia, Moldova, Belarus, Romênia, Servia, Bosnia e Herzegovina, Albânia e Bulgária.
5 países para viver por menos de US$ 1,5 mil por mês
Suíça
Das dez cidades mais baratas do ranking, apenas duas estão na América Latina: Cidade do México e Medellín.
Veja agora as 5 melhores cidades para se viver:
Porto Seguro – Bahia – Cidade mais barata para viver no Brasil.