Para instalar o Windows XP em um computador que tem o Linux instalado quando você deseja remover o Linux, é necessário excluir manualmente as partições usadas pelo sistema operacional Linux. A partição compatível com o Windows pode ser criada automaticamente durante a instalação do sistema operacional Windows.
Identifique em quais delas estava o Ubuntu — normalmente são duas e elas não possuem nenhuma etiqueta de identificação —, clique com o botão direito do mouse e depois vá em “Excluir volume”. Faça isso até remover todas as partições com Linux.
Reinicie o PC e a possibilidade de selecionar o Ubuntu não deve mais aparecer. Agora, clique com o botão direito do mouse no menu Iniciar do Windows e selecione Gerenciamento de Disco. Na janela aberta, clique com o botão direito na partição que contém o Ubuntu e selecione Excluir.
Você deve conseguir fazer isso através de um CD do Ubuntu ao vivo. Em seguida, exclua a opção que você não deseja. Neste exemplo, o Ubuntu é a entrada 5. O seguinte pode ser chamado para excluir a entrada 5 e removê-la do BootOrder.
Como remover o GRUB e restaurar o boot do Windows
Insira o comando "apt-get". Digite sudo apt-get --purge remove program no "Terminal" usando o nome coreto do programa e pressione a tecla ↵ Enter .
Como remover entradas de boot UEFI obsoletas no Linux
Remova a entrada desejada com um efibootmgr -b (número da entrada) -B . A flag -b informa ao programa a entrada desejada, e a flag -B apaga a entrada definida pelo -b. Agora, é só repetir isto consecutivamente para deletar todas as opções desejadas. E assim, seu menu de boot da BIOS foi limpo.