A Entamoeba histolytica é um protozoário, parasita intestinal, responsável pela disenteria amebiana, que é uma doença gastrointestinal em que há diarreia forte, febre, calafrios e fezes com sangue ou com secreções esbranquiçadas.
Os medicamentos mais usados para o tratamento de amebíase são:
coli são os mesmos de que uma gastroenterite causada por vírus, por exemplo, sendo os principais sintomas:
A transmissão dessa bactéria ocorre através da água ou alimentos contaminados, ou através do contato com as fezes da pessoa contaminada, e por isso é de fácil transmissão especialmente entre as crianças, na escola ou na creche. Devido a fácil transmissibilidade dessa bactéria e proximidade entre o ânus e a vagina, a E.
Escherichia coli é o nome de uma bactéria que habita o intestino de animais endotérmicos, cuja presença pode indicar aspectos relativos à qualidade da água e de alimentos. A E. coli também pode provocar doenças, como infecções urinárias, diarreia e a colite hemorrágica e síndrome hemolítico-urêmica.
Ela ocorre principalmente quando os microorganismos, na maioria dos casos bactérias, "sobem" pela uretra e atingem a bexiga, os ureteres e os rins. A bactéria mais frequente na infecção urinária é a Escherichia Coli e faz parte da flora intestinal normal.
As pessoas desenvolvem infecções intestinais por E. coli comendo alimentos contaminados, tocando animais infectados ou engolindo água contaminada em uma piscina. As infecções intestinais podem causar diarreia, às vezes intensa ou com sangue, e dor abdominal.
A infecção urinária surge quando essas bactérias migram da região perianal e passam a colonizar a região ao redor da uretra. Mulheres que apresentam infecção urinária de repetição apresentam sua região periuretral mais susceptível à colonização por enterobactérias, principalmente pela Escherichia coli.