Em cada prova objetiva com 45 questões, você encontra: 25% de questões de grau fácil (cerca de 11–12 perguntas fáceis) 50% de questões de grau médio (cerca de 22–23 perguntas médias) 25% de questões de grau difícil (cerca de 11–12 perguntas difíceis)
Estude bastante Legislação de Trânsito, direção defensiva, mecânica básica, cidadania, e primeiros socorros, que são os assuntos que mais caem na prova. Leia as perguntas e as respostas com atenção e releia quantas vezes forem necessárias antes de escolher uma alternativa. Isso evita que você caia nas “pegadinhas”.
O CONTRAN determina o mínimo de questões que o DETRAN pode inserir na prova e o mínimo de acertos para a aprovação. A maioria dos estados não vai além desse mínimo. Isso quer dizer que a prova tem 30 questões e que, para a aprovação, é necessário acertar pelo menos 21 questões (70% de 30).
O tempo máximo para realizar a tarefa varia em cada categoria: para “B” (carros e veículos comerciais leves) é até cinco minutos, para categoria “C” (caminhão) e “D” (micro-ônibus, ônibus) seis minutos e para “E” (ônibus articulados, biarticulados) nove minutos.
Resultado da prova do Detran pela internet
FALTAS ELIMINATÓRIAS
2º – Prova teórica e prática: Em caso de reprovação, o candidato pode repetir o teste (reteste) no prazo de 15 dias. Não há número limite de repetições, desde que dentro do prazo de validade, de 12 meses, para obtenção de habilitação.
Como eliminar o nervosismo na hora da prova prática?
Se o candidato for reprovado em qualquer um dos exames (teórico e prático), será necessário pagar novamente a taxa de exames para o Estado. SP não é responsável pelas taxas cobradas pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs). ...
R$ 73,98
Prepare o dia do seu exame Já na área de exame, acomode-se num local mais reservado – fuja de conversas paralelas que possam desencadear emoções apreensivas. Afinal estão todos em momento avaliativo, assim como você, e o nervosismo deles certamente vai te contaminar.
Ter uma boa noite de sono é essencial para estar bem relaxado na hora da prova