A arte na Pré-História foi produzida, principalmente, durante os períodos Paleolítico e Neolítico. Destacam-se as pinturas rupestres e as construções megalíticas.
Foi na época do Paleolítico Superior que se descobriu as primeiras expressões artísticas, como a arte rupestre das cavernas de Lascaux (França) e Altamira (Espanha). ... Arte no Período Paleolítico. Arte no Período Neolítico.
Inicialmente, vemos que as primeiras manifestações artísticas surgiram através das pinturas rupestres. Partindo deste ponto, vemos que essas pinturas eram feitas nos interiores das cavernas, e, geralmente eram baseadas em elementos como os animais que deveriam ser caçados e os objetos utilizados pelos povos primitivos.
As primeiras manifestações artísticas do Brasil ocorreram muito antes dos portugueses desembarcarem em terras brasileiras. As formas artísticas mais antigas foram encontradas no Piauí, são pinturas rupestres e têm cerca de 15.
A religião surgiu em algum momento entre os períodos Paleolítico e Neolítico, assim que os primeiros grupos humanos tornaram-se sedentários. As primeiras manifestações religiosas relacionavam-se com os fenômenos da natureza, ou seja, os fenômenos naturais eram entendidos como uma manifestação divina.
A arte rupestre foi a primeira manifestação artística realizada pelos humanos ainda na Pré-história, demonstrando um grande refinamento de formas e de abstração.
Partindo das conjecturas de que Cultura/s e Educação são fenômenos coexistentes, de que a diversidade cultural, os conteúdos e formas das culturas locais e regionais, com suas vertentes, também são essenciais nos processos de formação humana, do cuidado com a cidadania.
O ensino religioso é uma das melhores formas de desenvolver e consolidar o caráter dos jovens e, consequentemente, torná-los adultos mais fortes, carregados de valores para a nossa sociedade. Independente da sua religião, o ensino religioso tem o poder de ensinar valores culturais para os alunos.
Os evangélicos acreditavam que o ativismo do governo e a esfera social era um método essencial para alcançar o objetivo de eliminar o pecado em um mundo mergulhado em maldade.