O Simple Present é o equivalente na língua inglesa ao Presente do Indicativo. Esse tempo verbal é usado para expressar fatos e situações recorrentes ou como as coisas são no momento em que se diz.
O Simple Present Tense, também chamado de Present Simple (presente simples), é um dos tempos verbais do inglês. Ele é equivalente ao presente do indicativo na língua portuguesa. O Simple Present é um tempo verbal utilizado para indicar ações habituais que ocorrem no presente.
O present continuous (presente contínuo) é um tempo verbal utilizado, na língua Inglesa, para descrever ações que estão acontecendo no momento da fala ou ações que acabaram de acontecer. Esse tempo verbal é formando pelo sujeito + simple present do verbo to be (are/is) + o gerúndio do verbo principal (-ing).
does: é usado com a terceira pessoa do singular (he, she e it); do: é usado com as demais pessoas (I, you, we ethey)....Do e does
O Simple Present é o equivalente na língua inglesa ao Presente do Indicativo. Esse tempo verbal é usado para expressar fatos e situações recorrentes ou como as coisas são no momento em que se diz.
Os verbos auxiliares do presente simples são do (I,you, we, they) e does (he,she, it). Geralmente são utilizados em perguntas e frases negativas.
Verbos auxiliares do simple present – Do I?; do you?; does he?; does she?; does it?; do we?; do you?; do they?; I don't; you don't; he doesn't; she doesn't; it doesn't; we don't; you don't; they don't.
Verbos auxiliares são aqueles que auxiliam a conjugação de outros verbos. São eles: Ter, Haver, Estar, Ser. Agora que sabemos sobre o conceito destes verbos, é o momento de aprendermos a conjugá-los corretamente. Então vamos lá!
Formação do Simple Past. A formação básica do Simple Past é feita com o uso do auxiliar did nas formas negativa e interrogativa, e com o acréscimo de –ed, –ied ou –d ao final do verbo principal no infinitivo, sem o to, na forma afirmativa. Observe as tabelas abaixo e confira exemplos de conjugação do Simple Past.
I, you, he, she, it, we, you, they went (passado do verbo go = ir).
The verb of the day is: see. Ver. Past. Saw.
O 'Simple Past' ou Passado Simples no inglês é um tempo verbal usado para indicar eventos e ações que iniciaram e se completaram em um momento definido do passado. O verbo auxiliar 'did' é usado com todas as pessoas para formar frases negativas e interrogativas no Simple Past ou Passado Simples.
Frase de interrogação: Do you want to eat pizza? (Você quer comer pizza?). 1. O verbo to have é conhecido pela tradução “ter”. Como verbo auxiliar é usado para frases no presente e passado.
Os verbos auxiliares são aqueles que auxiliam na conjugação de outros verbos e por isso recebem esse nome. Eles se unem ao verbo principal na formação dos tempos compostos e das locuções verbais. Os principais verbos auxiliares no português são o ser, o estar, o ter e o haver.
Como auxiliar, usamos o do em sentenças negativas e interrogativas para a maioria dos verbos no simple present e simple past. Na forma negativa, usamos o don't e didn't. I don't care.
A frase "Has he spoken to you?" é uma pergunta no Present Perfect. No Present Perfect nós usamos os verbos have ou has e o verbo principal no particípio. Não precisamos e nem devemos usar do ou does como auxiliares nesse caso, pois já temos have ou has assumindo esse papel.
Além de verbo auxiliar, o do também pode ser usado como “fazer”. Neste caso, o did pode aparecer na frase como “fiz”, “fez”, “fizemos” e “fizeram”. Veja: Phill did it for me.
Para se formar frases negativas no simple present, devemos usar o verbo auxiliar don't ou doesn't entre o sujeito e o verbo. He travels by plane. Ele viaja de avião. He doesn't travel by plane.
Tudo bem? para formar uma oração negativa no Simple Present usa-se do not ou a forma contraída don't para os pronomes pessoais : I. you, we, you, they e does not ou doesn't para : he, she , it .
Resposta. Depende da frase que você deseja, basta colocar o Not nas frases depois do verbo (ou antes se for pergunta). Em casos como verbo, DO, DOES, WILL, usa-se a forma definida pelo verbo. Ex: I don't, He doesn't, Will usa-se Won't, e assim por diante.
Para formar frases afirmativas, o inglês usa o mesmo esquema Sujeito-Verbo-Objeto que usamos no português. Já para frases negativas devemos apenas adicionar o not a esse estrutura afirmativa — exatamente como fazemos em nosso idioma — mas também inserir um verbo auxiliar em inglês.
Assim, quando afirmamos uma ideia usamos uma frase afirmativa e quando negamos uma ideia usamos uma frase negativa....Para transformar uma frase afirmativa numa frase negativa usam-se diversas palavras, por exemplo:
A frase negativa é o contrário da frase afirmativa e serve para negar, refutar, se opor, marcar uma dúvida, uma incerteza, uma ignorância. ... Neste caso, a negação recai sobre toda a frase. Esta frase pode ser reduzida a uma só palavra: NÃO.