Para que haja formação de película lubrificante, é necessário que o fluído apresente adesividade, para aderir às superfícies e ser arrastada por elas durante o movimento, e coesividade, para que não haja rompimento da película. A propriedade que reúne a adesividade e a coesividade de um fluido é denominada oleosidade.
Já no almoxarifado do cliente a preocupação deve ser com a contaminação, ventilação e manter um piso antiderrapante....Isso porque ela deve ser previamente planejada levando em conta as das seguintes condições:
A adesividade é a característica fundamental do aditivo, que permite a formulação de óleos lubrificantes à prova de gotejamentos e respingos para melhor proteção de diversas máquinas. São muitos os benefícios de adquirir aditivo antigojetamento de empresas especializadas.
A presença de aditivos nos lubrificantes tem os seguintes objetivos: ... Aumentar a atividade dispersante e detergente dos lubrificantes; Aumentar a adesividade; Aumentar o índice de viscosidade.
Quais tipos de óleo lubrificante existem?
Devido às oscilações hormonais que a mulher sofre durante a gravidez, há um período em que a grávida está mais propensa ao sexo e outro, menos. Não há regras e cada mulher tem uma sensibilidade diferente. O fato é que a lubrificação vaginal é reduzida somente no período da amamentação, ou seja, após o parto.
É natural e bem comum ficar sem vontade de transar mesmo depois dos 40 dias de resguardo sexual. Um estudo da Associação dos Profissionais de Saúde Reprodutiva, nos Estados Unidos, revela que a volta do desejo, do prazer e da frequência das relações aos níveis anteriores à gravidez pode demorar até um ano.
Os aditivos para lubrificantes são substâncias que adicionam ao lubrificante para melhorar certas propriedades específicas, podendo mudá-las profundamente mesmo quando usados em pequenas quantidades.
Assim, esse tipo de aditivo são óleos destinados à lubrificação de motores somente, servindo para “limpar” os resíduos de carbono que podem existir durante a combustão. ...