quando observado o movimento motor voluntario e possicel notar que a contratação muscular e uma reação cognitiva motora cim.
Essas informações sensoriais nos permitirão saber a posição do corpo ou de um membro no espaço e se o movimento cumpriu as suas finalidades. ...
O cerebelo está localizado abaixo e na parte posterior do cérebro. O cerebelo mantém o equilíbrio e a postura, controla o tônus muscular e os movimentos voluntários.
A perfeição dos movimentos ocorre quando não se pensa mais neles, ou seja, quando eles se tornam automáticos, como a coordenação das mãos para tocar piano. Segundo Adoni, deixar de pensar no movimento libera espaço no cérebro para a criação. Ao todo, o cérebro coordena o movimento de cerca de 600 músculos e 200 ossos.
Os músculos podem prender-se diretamente aos ossos ou fazê-lo por intermédio de tendões, um tecido branco fibroso. Os músculos são órgãos contráteis e elásticos. Um músculo, quando estimulado por um agente exterior, pode se contrair e encurtar rapidamente, o que promove o movimento.
O tom vocal e até mesmo a linguagem corporal são determinantes para que o outro construa uma imagem sobre nós. A comunicação é a base de qualquer relacionamento entre os seres humanos, sendo a expressão corporal a forma mais antiga dela – e também a mais importante. ... Ou seja, tudo comunica.
E na maioria das vezes fala mais do que você pensa e percebe! A linguagem do corpo é uma forma não verbal de comunicação. ... A linguagem corporal diz por meio da postura, da expressão facial e dos gestos que enviam mensagens diversas com interpretações variadas ao ambiente externo. Ela “comunica” a sua imagem.
O lado direito do cérebro impulsiona a nossa capacidade de criar, logo, quando olhamos para cima à direita estamos a criar imagens. O lado esquerdo do cérebro impulsiona a nossa capacidade de visualizar, recordar, logo, quando olhamos para cima à esquerda estamos a tentar resgatar imagens na nossa memória.
Olhar para cima, à direita significa que a pessoa está imaginando uma cena ou relatando algo que exige imaginação, ou seja, pode ser um fato inverídico. Olhar para baixo, à esquerda pode acontecer quando alguém está contando algo verdadeiro e que pode estar relacionado a medo, vergonha ou tristeza.
E toda vez que você constrói ou lembra de algo, o seu olho se move rapidamente indicando de que lado seu cérebro está trabalhando. Quando uma pessoa olha para a esquerda, por exemplo, está buscando memórias e quando olha para a direita está construindo. ... Olhar pra cima à esquerda é lembrança de uma imagem.