Fenergan é utilizado para tratar os sintomas das reações alérgicas e anafiláticas, evitar náuseas, enjoos e vômitos, bem como potencializar a ação de analgésicos.
Lista dos principais anti-histamínicos
Por isso, cuidado com o excesso de antialérgicos! Nem todo resfriado deve ser tratado com essa medicação. Por exemplo, num momento que a criança tenha secreção mais grossa, esverdeada, o antialérgico pode engrossar ainda mais a secreção e contribuir para a evolução para sinusite. Ou até mesmo para otite média aguda.
Olá você pode tomar sim. A loratadina é o anti alérgico de escolha pra ser usado durante a amamentação.
"Em geral, indicamos a loratadina durante o período em que duram os sintomas, o que equivale a cerca de 10 dias. Ela pode até ser usada por mais tempo, mas não mais que 30 dias. Caso não haja melhora do quadro, o melhor a fazer é procurar o médico para avaliação", sugere a médica.
A histamina atua em diversas zonas do organismo sendo responsável por outros efeitos que não os sintomas de alergia. Por exemplo, quando atua no cérebro, é responsável pela sensação de despertar. Assim, quando os anti-histamínicos atuam nesta zona, ao contrariar a ação da histamina, causam cansaço e sono.
Seu efeito perdura por 4 a 6 horas. Para tratamento de sintomas de alergias (ex rinite, urticaria) existem antihistaminicos de nova geração mais eficazes, seguros e sem estes efeitos colaterais descritos.
Gerais. Urticária; exantema cutâneo; choque anafilático; fotosensibilidade; transpiração excessiva; calafrios; secura da boca, nariz e garganta.
E são justamente os tipos mais antigos do medicamento, os que mais causam sono quando ingeridos. Conhecidos como Antialérgicos Clássicos (H1), são representados pelos princípios ativos conhecidos como Dexclorfeniramina, Prometazina, Clemastina e Cipro-heptadima.
Reações adversas / Efeitos colaterais de Histamin Gastrintestinais: dor epigástrica, anorexia, náuseas, vômitos; diarreia e obstipação; Geniturinários: poliúria, disúria, retenção urinária; menstruação irregular; Respiratórios: sensação de aperto no tórax, dificuldade respiratória e desconforto nasal.
A Cimed lança o antialérgico Fexx, cujo princípio ativo é o cloridrato de fexofenadina. O medicamento, que agora é OTC (isento de prescrição médica), tem ação 5 em 1 no combate dos sintomas da alergia e rinite alérgica, com rápida ação e sem causar sono, além de ter efeito de 24 horas.
O Allegra D é um antialérgico da classe dos anti-histamínicos de segunda geração, associado a pseudoefedrina, eficaz como antialérgico e desongestionante nasal. É uma medicação com poucos efeitos colaterais possíveis e que não incluem o ganho de peso.
Ambos têm um efeito clínico excelente e muito semelhante em pacientes com rinite alérgica: aliviam a coceira, os espirros, a coriza e a obstrução nasal. Além disso, têm um perfil muito aceitável de efeitos colaterais: pouco penetram o sistema nervoso central e causam pouca ou nenhuma sonolência.