Quando Jesus Viveu Na Terra?

Quando Jesus viveu na terra

Jesus de Nazaré, ao assumir a natureza humana, compartilhou com o gênero humano de sua história. Essa foi marcada por aspectos religiosos, políticos e culturais. Assim, o Eterno entra no tempo em um lugar marcado por conflitos e turbulências em níveis religiosos e políticos.

Jesus começou a ministrar quando tinha cerca de 30 anos. Em Seu ministério na Galiléia, Ele proclamou o jubileu da graça e ensinou, expulsou demônios, curou e pregou. Ele curou um leproso, um paralítico, um moribundo e uma mulher com um fluxo de sangue, e ressuscitou, dentre os mortos, o único filho de uma viúva chorosa, entre outros. Jesus nomeou 12 apóstolos para segui-Lo, a fim de aprenderem com Ele e de levarem Sua mensagem para o mundo inteiro, após Sua ressurreição. Ele ensinou todos os Seus discípulos a terem a mais alta moralidade. Ele ensinou com parábolas, identificou que Seus verdadeiros parentes eram aqueles que “ouvem a palavra de Deus e a praticam” (Lucas 8:21), reprimiu uma tempestade, expulsou uma legião de demônios, enviou Seus apóstolos para propagarem Seu ministério, alimentou uma multidão de 5000 pessoas, com cinco pães e dois peixes, e revelou Sua morte e ressurreição.

Movimentos Batistas – Conhecidos como seguidores de João Batista e, também, de Jesus, visto que seus discípulos também batizavam. Compreendiam que a salvação era para todos.

Como esses meios nem sempre satisfaziam os apetites do sumo sacerdote e os de sua família, às vezes, ele se servia de outros: apropriava-se pela força das peles dos animais degolados que deveriam pertencer aos outros sacerdotes; ia aos sítios roubar o dízimo que lhes é igualmente destinado. Ou usava a intriga, a chantagem e até o assassinato. (c.f. SAULNIER; ROLLAND 1983, p. 39).

Por favor, insira o seu endereço de email

Como Deus enviou seu Filho à Terra? Jeová transferiu a vida de Jesus do céu para o ventre de Maria por meio do espírito santo. De modo que Jesus não foi gerado por um pai humano. Anjos anunciaram seu nascimento a alguns pastores, que estavam passando a noite ao ar livre para vigiar seus rebanhos.

Neste âmbito político-religioso destaca-se principalmente a corte suprema religiosa de Israel conhecida como Sinédrio, composto pelo sumo sacerdote como presidente e por seus assistentes: os anciãos, os sumo sacerdotes destituídos, os sacerdotes saduceus, os escribas e os fariseus. Tinha como finalidade julgar as transgressões contra a lei, estabelecer a doutrina e controlar a vida religiosa. Esse Sinédrio, com um maior números de participantes, vivia em Jerusalém. Porém, constata-se que nas demais localidades da Palestina existiam pequenos Sinédrios e, entre os seus membros, um juiz.

Saduceus – Centrados no Pentateuco, desprezavam os escritos dos profetas. Negavam a ressurreição e apoiavam-se numa retribuição imediata e material. Atuavam também na política;

Quais foram as correntes religiosas?

Jesus cresceu a aprender as Escrituras hebraicas (o Antigo Testamento), e muito provavelmente falava aramaico (uma língua semelhante ao hebraico). As regiões por onde Jesus passava e ensinava tinham muitas línguas diferentes, e por isso não seria surpreendente se Ele também falasse hebraico e grego, e talvez até uma ou outra língua local.

Essênios – Caracterizavam-se como um grupo que buscava dedicar-se inteiramente a Deus e eram rigorosos às regras de pureza. Para eles a santidade de vida era mais importante dos que os holocaustos. Há indícios de que boa parte vivia em Qumrã;

Portanto, conclui-se que esse foi o julgamento mais infundado e injusto da história humana, visto que Jesus foi o Homem mais inocente que passou pela face da terra. A história nos mostra que a Sua voz ressoa até hoje, e que nem os “gritos” da modernidade conseguem silenciá-la. Assim sendo, Jesus de Nazaré sai do tempo histórico e entra o Cristo.

Em que século viveu Jesus Cristo?

Em que século viveu Jesus Cristo?

Jesus expulsou aqueles que estavam contaminando o templo vendendo nele, e fazendo dele um “covil de salteadores”. Jesus ensinava no templo, e passou em todos os testes dos principais sacerdotes, escribas, anciãos e seitas , incluindo os fariseus (a seita religiosa mais estrita dos judeus), herodianos (aqueles que estavam do lado do governo do rei Herodes, para trazer elementos gregos e romanos para a cultura judaica) e os saduceus (a antiga seita modernista do judaísmo). Jesus preparou Seus discípulos para Sua morte.

O ambiente escolhido foi a antiga Canaã ou Palestina Romana que, na época, vivia sob a ditadura do Império Romano desde o século I A.C., quando foi invadida pelo general Pompeu. Esse império oprimia a população por meio de inúmeras imposições oriundas de diversos impostos, bem como pela cultura da violência, tornando muitos judeus como escravos e cúmplices de sua corrupção. O império era auxiliado por um exército bem formado, o que aterrorizava ainda mais a população. A sua pior ferramenta não era a espada, e sim a crucifixão.

A primeira vista, esta parece ser uma questão fácil de responder. Quando falamos do lugar e do tempo em que Jesus viveu, falamos do tempo histórico de Jesus – ou seja, do tempo em que Jesus viveu na Terra. Jesus viveu na Terra há dois mil anos, mas Ele viveu desde sempre como o Filho de Deus! Antes de o mundo existir, Jesus estava com Deus e era Deus (cf. Jo 1,1-2; 10,30). Sabemos que Deus existe desde sempre. Deus não tem início ou fim. E porque Jesus é Deus, isto quer dizer que Jesus também existiu desde sempre. Deus nunca foi criado; é Deus quem cria (cf. Jo 1,3).

Reflexão Histórica

Então, Jesus encontrou dois discípulos, seguindo no caminho para Emaús, cerca de 11 quilômetros de Jerusalém. Ele conversou com eles, mas eles não O reconheceram, até que Ele partisse o pão com eles, e, então, Ele desapareceu. Os dois discípulos foram imediatamente a Jerusalém, para contar aos 11 apóstolos e aos que estavam com eles, quando Ele apareceu no meio deles. Eles ficaram com medo de que Ele fosse um fantasma, Jesus lhes disse: “Vede as Minhas mãos e Meus pés, que Sou Eu mesmo; Apalpai-me e vede, porque um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que Eu tenho” (Lucas 24:39). Ele também comeu um pedaço de peixe assado, que foi dado a Ele. Durante os 40 dias seguintes, Jesus esteve sempre presente com eles, mas, algumas vezes, Ele era visível aos olhos deles e, outras vezes, invisível. Então, Ele comissionou os apóstolos e os que estavam com eles. “E os levou para fora, até Betânia, e erguendo as mãos, os abençoou. Aconteceu que, enquanto os abençoava, afastou-se deles, e era elevado ao céu” (Lucas 24: 50-51).

De acordo com o filme “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson, para as autoridades judaicas daquela época, o novo modo de vida apresentado por Jesus de Nazaré, significava uma grande ameaça. A veracidade desse filme mostra que essa nova forma de aprimorar as leis judaicas (cf. Mt 5,17-18), inflamou os “tidos” como “Doutores da Lei” que, tomados pela inveja, tudo fizeram para lhe oferecer o grau máximo da humilhação oferecido pelos Romanos por meio dos seus algozes: a crucifixão.

Qual é a verdadeira data do nascimento de Jesus?

Ele é dois, no sentido de possuir duas naturezas, uma divina e uma humana. Ele é um, através do qual, mesmo permanecendo distintas, as duas naturezas coexistem de tal modo a constituírem “uma só coisa”. Isto é, as duas naturezas são ambas o mesmo Jesus e, portanto, uma só Pessoa.

Relembre as crianças do sítio onde nasceram (e se moraram em outros lugares diferentes desde o seu nascimento). Então e Jesus? A Bíblia diz-nos que Jesus viveu no Médio Oriente, mais precisamente em Israel. (Sugere-se uma procura na internet por um mapa de Israel para se localizarem as diferentes localidades.)

Junte-se a nós para examinar a vida de Jesus e o que a Bíblia diz sobre a vida Dele. Aprenda como a vida Dele é importante na sua vida hoje.

Três dias depois, algumas das mulheres, que haviam ministrado a Jesus na Galiléia, visitaram o túmulo. Elas encontraram a pedra removida, com dois homens com vestes resplandecentes ao lado. Os homens, que eram anjos, disseram-lhes: “Por que buscais entre os mortos Aquele que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos de como vos falou, estando ainda na Galiléia, dizendo que o Filho do Homem devia ser entregue nas mãos de homens pecadores, e ser crucificado, e ressuscitar ao terceiro dia” (Lucas 24:5-7). As mulheres contaram aos apóstolos. A princípio, eles não acreditaram nelas. Um dos apóstolos, Pedro, levantou-se e correu para o túmulo, e viu panos de linho dobrados sozinhos, e ficou maravilhado com o que havia acontecido.

Jesus viveu, na Terra, uma vida genuinamente humana, porém divina e sem pecado. O primo de Jesus, João, proclamou um batismo de arrependimento pelo perdão dos pecados. Muitas pessoas foram batizadas. Quando Jesus foi batizado, “... o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corpórea como pomba; e ouviu-se uma voz do céu: Tu és o Meu Filho, o Amado; em Ti Me comprazo.” (Lucas 3:22).

Quem foi Jesus na Terra?

Quem foi Jesus na Terra?

Ainda no citado filme, pode-se constatar que as autoridades judaicas tiraram proveito dessa cultura violenta para causar a morte de Jesus, visto que não conseguiam com as suas maquinações calar a Sua voz e nem destruir Sua doutrina.

Mais de 2.000 anos atrás, o Deus eterno entrou em Sua criação, gerando a Si mesmo através de Seu Espírito, no ventre de uma virgem humana chamada Maria, em Nazaré. Maria era casada com um homem piedoso chamado José e deu à luz um bebê humano, genuíno, chamado Jesus, na cidade de Belém da Judéia. Eles foram visitados por magos gentios, ou sábios, que trouxeram presentes de ouro, incenso e mirra, para honrar Jesus. De Belém, Jesus e sua família foram para o Egito e, depois, voltaram para Israel, estabelecendo-Se em uma cidade chamada Nazaré.

Qual foi o ano de Jesus na Terra?

Alguns estudiosos supõem que tenha sido em agosto, talvez no dia 7, no ano 4, 6 ou 7 a.C., em Belém, a alguns quilômetros de Jerusalém.

Onde mora Jesus Cristo?

Belém, na Cisjordânia, um território palestino ocupado há quase meio século por Israel, é o lugar onde nasceu Jesus, segundo a tradição cristã, mas também abriga locais santos para o judaísmo e o islã.

Onde fica a Galileia de Jesus?

Israel

Onde era Caná da Galileia?

Caná era uma pequena vila da Galileia onde Jesus Cristo realizou o seu primeiro milagre, e onde também curou o filho de um nobre. Segundo o Evangelho de João, era a residência de Natanael.

Porque Jesus escolheu a Galileia?

Para o historiador Serge Ruzer, Jesus não escolheu pescadores por acaso. "Na Galiléia, havia a crença de que pescadores, eram pessoas de um nível superior de desenvolvimento, por serem capazes de localizar os cardumes e pegar os peixes, o alimento tão necessário", explica ele.

Qual foi a cidade que rejeitou Jesus?

Nazaré

O que significa a frase é o Verbo se fez carne e habitou entre nós?

Ao dizer que “o verbo se fez carne e acampou entre nós”, João faz referência ao Deus que “acampou” no deserto junto a seu povo, na passagem da terra da escravidão para a terra da libertação (Cf. ... Reparem que João usa o termo “acampou” (skénosen) e não habitou - que tira toda a especificidade deste habitar.

O que quer dizer No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus?

«No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. ... No princípio criou Deus os céus e a terra. Esta é a frase que todos respondem quando perguntamos o que Deus criou primeiro, (No princípio criou Deus os céus e a terra), mas na verdade o que Deus criou primeiro foi o tempo (Chronos).