A principal diferença entre redes peer-to -peer cliente-servidor e relaciona-se com a distribuição da carga de trabalho do computador e armazenamento de dados. ... Networks, independentemente da sua arquitetura, permitir o compartilhamento de dados e computador arquivos .
A tecnologia cliente/servidor é uma arquitetura na qual o processamento da informação é dividido em módulos ou processos distintos. Um processo é responsável pela manutenção da informação (servidores) e outros responsáveis pela obtenção dos dados (os clientes).
Resposta. rede ponto a ponto são rede que interligam apenas maquinas estação de trabalhos ou clientes e não possuem um S.O. sistema operacional server. ja a rede cliente servidor é composta de estações e principalmente de um servidor, onde as estações acessam as informações através de login e senha.
Em uma rede ponto-a-ponto todos os computadores são iguais, geralmente exercendo a mesma função. Enquanto na rede cliente servidor todos os computadores estão centralizados em um servidor.
Configuração das estações para funcionarem na rede ponto-a-ponto
Na topologia ponto a ponto são utilizadas duas antenas de rádio interligando dois pontos. ... Na topologia Ponto Multiponto, a rede permite o alcance de vários assinantes, limitando o número de roteadores, switches e outros equipamentos que são necessários para o funcionamento de uma rede cabeada.
Para criar uma conexão, clique em Iniciar e depois em “Painel de Controle”. No Painel de Controle clique no ícone Conexões de rede. Se o modo de exibição estiver por categoria, clique em “Alterar para o modem de exibição clássico” antes de clicar em Conexões de rede. Ao lado esquerdo clique em “Criar uma nova conexão”.
A ARPAnet (Advanced Research Projects Agency Network, em português, Rede da Agência de Pesquisas em Projetos Avançados) foi a primeira rede de computadores, construída em 1969 como um meio robusto para transmitir dados militares sigilosos e para interligar os departamentos de pesquisa por todo os Estados Unidos.Il y a 4 jours
Defense Advanced Research Projects Agency
A internet foi criada em 1969, nos Estados Unidos. Chamada de Arpanet, tinha como função interligar laboratórios de pesquisa. Naquele ano, um professor da Universidade da Califórnia passou para um amigo em Stanford o primeiro e-mail da história. Essa rede pertencia ao Departamento de Defesa norte-americano.
Ela surgiu em plena Guerra Fria e foi criada com objetivos estritamente militares. Ela foi criada para interligar as bases militares dos Estados Unidos e com isso garantir as comunicações norte americanas seriam mantidas mesmo em caso de ataques inimigos que destruíssem os meios convencionais de telecomunicações.
Robert Kahn
A Internet é um sistema global de redes de computadores interligadas que utilizam um conjunto próprio de protocolos (Internet Protocol Suite ou TCP/IP) com o propósito de servir progressivamente usuários no mundo inteiro.
Informática. A Internet chegou no Brasil em 1988 por iniciativa da comunidade acadêmica de São Paulo (FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e Rio de Janeiro UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e LNCC (Laboratório Nacional de Computação Científica).
A internet no Brasil iniciou-se em setembro de 1988 quando no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), localizado no Rio de Janeiro, conseguiu acesso à Bitnet, através de uma conexão de 9 600 bits por segundo estabelecida com a Universidade de Maryland.
O inicio do Ensino a distancia – EAD no Brasil iniciou há muito tempo, desde a década de 40, esse recurso já era utilizado pelos militares do exercito no brasileiro, esses realizavam cursos por correspondência, depois começou a ser realizada pelo rádio, televisão e telefone e a partir da década de 90 começou a utilizar ...
A partir disso, a década de 90 ficou conhecida como o "boom da internet", pois foi quando ela se popularizou pelo mundo, com o surgimento de novos browsers ou navegadores — Internet Explorer, Netscape, Mozilla Firefox, Google Chrome, Opera, Lynx — e o aumento do número de usuários, navegadores da internet.