Além de fazer um curso de cuidador infantil, também é aconselhável buscar formação em áreas correlatas para ter noções de contação de histórias, musicalização infantil, animação de eventos, oficinas de arte e até as relacionadas à saúde – cuidados básicos, aleitamento materno e alimentação infantil.
Realiza os cuidados pertinentes à crianças de 0 à 16 anos, como preparo da alimentação, banho, cuidado com as roupas, limpeza e organização do quarto, esterilização dos brinquedos e auxílio no seu desenvolvimento.
É tarefa do cuidador fornecer ao idoso as medicações corretas, nas doses e nos horários adequados, além de cuidar de sua alimentação, higiene, segurança, conforto e bem-estar.
O salário médio de um Cuidador de Idosos é de R$ 1.
As particularidades referentes à atuação dos trabalhadores nos espaços socioassistenciais do SUAS consistem em atividades que visem o suprimento de necessidades cotidianas e na potencialização das relações pessoais e familiares dos usuários atendidos, no caso do Cuidador Social, enquanto o Educador Social tem ...
Não é exigido uma graduação específica, mas, de acordo com o site Vagas, a formação mais comum desses profissionais é Pedagogia. Além da Pedagogia, outras graduações na área social e da educação também são válidas, como Serviço Social, Psicologia, Ciências Sociais e Artes Cênicas.
Trata- se da possibilidade de uma atuação educativa em espaços considerados não-escolares, cuja finalidade é proporcionar uma intervenção, de cunho socioeducativo, em prol de sujeitos e/ou grupos sociais que encontram-se em distintas situações de vulnerabilidades: econômicas, culturais e/ou sociais.
De acordo com a Classificação Brasileira de Ocupações do Ministério do Trabalho, o educador social trabalha em atenção, defesa e proteção às pessoas em situação de risco, como adolescentes em conflito com a lei, procurando assegurar seus direitos, além de desenvolver atividades culturais, esportivas, escolares, ...
19 de setembro
O pedagogo social é o profissional que visa inserir a prática da educação, em espaços não escolares, como em: projetos de responsabilidade social em Instituições Privadas; igrejas, mediante atividades de alfabetização de adultos; centros comunitários, por meio de qualificação e capacitação profissional; presídios, ...