HIIT
Normalmente prescrevemos treinos com volumes (repetições e séries) pré-estabelecidos, como, por exemplo, 3 séries de 8 a 12 repetições. Quando o aluno consegue executar o movimento com uma determinada carga e atinge o número máximo de repetições (12), nas 3 séries, com certa facilidade, orientamos que aumente a carga.”
Além de cuidar da alimentação, é importante realizar exercícios aeróbicos para transformar a gordura no principal combustível para o corpo....No treino para definição muscular são acrescentados exercícios aeróbicos como:
Levantar cargas maiores do que o seu corpo pode aguentar é quase a certeza de uma contusão. Além disso, uma lesão muscular deixa o músculo propenso à futuras e repetidas lesões, segundo Andrew Vigotsky, pesquisador de biomecânica do Hospital de Cirurgias Especiais de Nova York.
Excesso de peso pode gerar consequências devastadoras para o coração, o fígado e a libido, por exemplo. O coração trabalha dobrado, a respiração é mais difícil e o cansaço não demora a aparecer. Carregar um peso extra não é fácil para o organismo.
Para ganhar massa muscular, é importante que os treinos aconteçam de forma regular, sendo recomendado que o treino aconteça de 3 a 5 vezes por semana e o mesmo grupo muscular seja trabalhado 1 a 2 vezes, já que o descanso muscular é fundamental para a hipertrofia.