três dias
Nada de ansiedade na hora de desenformar bolo; depois que o bolo estiver pronto, retire-o do forno e espere 10 minutos antes de desenformá-lo.
Temperatura correta. Depois que o pudim ficar pronto, é necessário esperar até que ele esteja completamente frio para desenformá-lo. A sobremesa muito quente ainda não está na consistência certa para desenformar e pode desmoronar.
Nada de desenformar o bolo assim que ele sai do forno ou de esperar o bolo esfriar: ele deve estar morno na hora de sair da forma. Com a ajuda de uma faca ou espátula, desgrude as beiradas do bolo da forma.
Se ao desenformar o bolo, o mesmo estiver grudado, coloque a fôrma alguns segundo sobre o fogo baixo. O bolo se soltará do fundo da fôrma. Sapatos e bolsas mofadas devem ser limpas com uma mistura de 1 xícara de água e 1 xícara de álcool. Retire a poeira dos livros com uma escova ou pincel macios.
Re: Como desenformar a pizza das formas tradicionais geralmente não tem segredo para desenformar. Uma outra técnica é assar com a forma ao contrário. Aí, caso grude, a espátula consegue raspar com facilidade.
Tempo de resfriamento do chocolate Quando tempo de resfriamento é curto, o chocolate não endurece o suficiente e o processo de desenformar fica muito mais difícil. O correto é deixar o chocolate em uma geladeira com boa ventilação de ar, em uma temperatura de 14°C a 16°C, durante 30 minutos.
Comece limpando bem a forma de gelo e, em seguida, seque-a bem. Reserve. Em seguida, unte a forma de gelo com óleo de coco para facilitar na hora de desenformar os bombons.
MODO DE PREPARO: FORMINHAS DE CHOCOLATE
As fôrmas de acetato (utilizadas para fazer o formato dos ovos) devem ser higienizadas da seguinte maneira: – Utilize uma esponja de cozinha nova e que seja de uso exclusivo para isso. Esfregue sempre com a parte macia da esponja, evitando ranhuras.
4 maneiras de limpar os óculos que não vão estragar suas lentes
Use uma mistura de água e vinagre em proporções iguais. Por exemplo: se você tem vários copos embaçados, encha a pia com um litro de vinagre e um litro d'água. Coloque os objetos sujos nela e espere uma hora. Esfregue os itens de plástico com um pano úmido até eles retomarem o brilho.
A dica, nesse caso, é misturar 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio com mais ou menos 2 colheres (sopa) de água fria até formar uma pastinha. Basta preparar a solução, esfregar essa mistura nas partes manchadas e deixar secar.
Água sanitária, sim A água sanitária tira não só as manchas das tábuas de cozinha como as dos potes plásticos também. Para isso, basta mergulhar o pote em uma mistura de 1 litro de água para 1/2 xícara (chá) de água sanitária e deixar de molho por 30 minutos. Depois, é só lavar normalmente.
Dicas para tirar mancha de molho de potes plásticos
Geralmente um pano de microfibra umedecido já limpa em grande parte o painel. Mas, se este estiver mais contaminado com sujeira, pode-se utilizar também esponja macia, sabão neutro, pincel, escova e um aspirador de pó, melhor sendo aquele portátil, mas se não tiver, pode ser o doméstico mesmo.
O carro possui peças plástica no lado de dentro e de fora. Para limpar o interior do veículo, comece aspirando e passando um pano macio com um limpador próprio para plásticos. Ao limpar as peças externas, lave o carro primeiro e só depois aplique um desengordurante. Sempre termine a limpeza com algum tipo de protetor.
Adicione um pouco de detergente neutro em um balde cheio de água, umedeça seu pano de microfibra com esta água, e passe o pano no painel do seu carro. Esta ação irá levantar as partículas mais pesadas de poeira e sujeira, abrindo espaço para as próximas etapas.
Nisso, um dos produtos mais populares e usados na limpeza e conservação de partes plásticas do veículo é o famoso silicone.
Mergulhe um pano em água morna com sabão e limpe qualquer sujeira e resíduo da superfície do plástico.