Coloque o chip de BIOS que está funcionando de lado. Insira o chp de BIOS corrompido firmemente na placa-mãe que está em funcionamento. Novamente, tenha cuidado para não tocar em nada de metal. Atualize a BIOS corrompida seguindo as instruções em Como Atualizar a BIOS do Computador.
Também conhecida como a bateria da placa-mãe, bateria do BIOS ou CMOS, é uma pequena pilha não recarregável que tem a função de armazenar as configurações do BIOS, como por exemplo, a sequência de boot do seu notebook e alimentar o relógio de tempo real (data e hora) do seu aparelho.
Sujeira. Muitas vezes, o problema na placa-mãe é mais simples do que imaginamos. É o caso de sujeira ou acúmulo de poeira no componente, que pode gerar problemas como superaquecimento, travamentos aleatórios e entrega de desempenho insuficiente.
O BIOS é um programa que o computador usa durante o processo de inicialização. ... Você pode ter três causas principais para um erro de BIOS : a BIOS corrupta, uma falta ou um BIOS BIOS mal configurada . Um vírus de computador ou falha na tentativa de o BIOS pode fazer a sua BIOS corrompido ou excluí-lo completamente .
Check Disk (chkdsk) é uma ferramenta de diagnóstico capaz de detectar/corrigir erros no disco rígido. Para usá-lo, abra o prompt de comando como administrador e digite chkdsk c: /f /r. Ele irá checar e corrigir erros na unidade C. Você também pode utilizar o programa Chkdsk-Gui, que oferece uma interface para o chkdsk.
Vamos começar removendo o cooler. Localize os parafusos que prendem a peça no lugar e remova todos. Depois, encontre o cabo de energia que prende a ventoinha à placa-mãe e, com cuidado, desconecte os fios. Para limpar a ventoinha, você pode utilizar um pincel ou até mesmo ar comprimido.
Desmontando o cooler O primeiro passo é remover a etiqueta que fica na parte de trás do cooler. Embaixo dela pode existir ou não uma tampa de borracha que esconde o mecanismo. Geralmente, essa parte se solta junto com a etiqueta; se isso não acontecer, é possível retirá-la facilmente.
Se o cooler tiver emperrando, o melhor lubrificante será o wd que atua como um desingripante, mas se for só para uma manutenção preventiva, vc poderá estar usando vaselina sólida que dá um excelente rendimento e não fica tão sujo como a graxa. Ou o óleo "singer "que é mil e uma utilidades...
Não coloquem óleo em cooler que pega muita poira. A poeira junto com o óleo, pode formar uma "gororoba" e até travar o mesmo. O recomendado é grafite em pó.
Tenta pegar um lubrificante spray com aquele caninho fino e passe um pouco no rolamento, e gire com as mãos para o óleo entrar.... não vai ter muito o que fazer nesse caso.
Se for, pode limpar com pincel, ar comprimido. Depois pode lubrificar com WD-40 (bem pouco, senão vai lambuzar) ou similar.
New Member. Cara eu costumo usar no dissipador do cooler box e esses mais pé duros água direto da torneira ou até uma mangueira com um jato mais forte pra tirar a poeira, depois uso o secador pra acelerar o processo de secagem, se quiser pode deixar no sol tb. Depois só esperar esfriar e pronto!
4 Dicas para diminuir o barulho do cooler no seu computador
Hora da limpeza!
Caso sua fonte não tenha saída de ar na parte de baixo, remova a sujeira do ventilador na parte traseira do gabinete; 4 – Complemente a limpeza com jatos de ar em outras áreas do gabinete; 5 – Utilize um pincel macio e fino, com cuidado, para remover excessos. Limpe bem a grade da saída de ar e de ventilação.
Testa a fonte e, quando fizer o barulho experimente dar umas batidinhas bem no centro daquele desenho/ranhuras da posição do cooler, onde sai o ar quente; Se o barulho parar, é porque o eixo já está um pouco torto ou até mesmo meio solto. Tente desmontar, limpar e fixar novamente.