Viagem em romaria a um lugar santo ou de devoção. 4. Visita feita na intenção de homenagear um lugar onde viveu alguém que se venera.
Uma peregrinação é uma jornada realizada por um devoto de uma dada religião a um lugar considerado sagrado por essa mesma religião. As primeiras peregrinações do Cristianismo datam do início do século IV (quando o Cristianismo foi tornado religio licita), e tinham por destino a Terra Santa.
Durante o Hajj (que significa “peregrinação” em árabe), centenas de milhares de pessoas passam por ela. É um ritual de desapego, arrependimento e reflexão. Para os cristãos, o período da Páscoa costuma ser um incentivo para conhecerem Jerusalém e percorrer todos os cantos frequentados pelo Messias na Terra Santa.
Significado de Bacamarte substantivo masculino Arma de fogo tosca e curta, de cano largo. [Pejorativo] Pessoa inútil, imprestável, inepta.
Acredito que o turismo é um dos motivos que mais leva pessoas ao Caminho de Santiago. ... Percorrer a Espanha de leste a oeste, ver as imponentes construções e conhecer um pouco da história da civilização europeia são atrativos perfeitos para os turistas e amantes de viagens que, por fim, se tornam peregrinos.
Haje (em árabe: حج; romaniz.: Hajj ou Hadj) é a peregrinação realizada à cidade santa de Meca pelos muçulmanos.
Medina é uma das mais importantes cidades no Islamismo, e seus arredores são proibidos para visitações de não muçulmanos. Meca, a cidade mais sagrada do Islã e local da peregrinação anual conhecida como Hajj, também não permite a presença de pessoas que não sejam seguidores da fé islâmica.
A proibição se deve ao fato de que as autoridades religiosas consideram Meca e Medina cidades estritamente voltadas para a oração e peregrinação religiosa. Isso, segundo eles, não condiz com o turismo e empreendimentos que possam distrair os peregrinos.
Quatro Cidades Sagradas é um termo colectivo usado na tradição judaica para designar as cidades de Jerusalém, Hebrom, Tiberíades e Safed: "Desde o século XVI a santidade da Palestina, especialmente para enterramentos, foi quase totalmente transferida para as quatro cidades — Jerusalém, Hebrom, Tiberíades e Safed."
Para outros povos e religiões o espaço sagrado é uma construção consagrada naquela fé. Exemplos disso são as sinagogas, igrejas e mesquitas. Dentro dos lugares de cultos guardam-se objetos, livros, textos, símbolos sagrados para as fés.
Sagrado é algo digno de grande respeito e veneração. Esta relacionado aos sentimentos e ao coração. O sagrado está dentro e fora de você; está na vida de cada pessoa, não importa a cultura, a etnia ou a religião. ... Sagrado é todo o universo, santuário da vida; sagrada é a natureza, porque dela depende nossa vida.
Simbolismo religioso é o uso de símbolos, incluindo arquétipos, atos, trabalhos artísticos, eventos, ou fenómenos naturais, por uma religião. As religiões englobam textos religiosos, rituais, e obras de arte como símbolos de ideias convincentes ou ideais.
Peixes ou Piscis (♓️) é o décimo segundo, e último signo astrológico do zodíaco, situado entre Aquário e Áries e associado à constelação de Pisces. Seu símbolo são dois peixes.