R$ 1.
O Curso, com aulas práticas e teóricas, no total de 10 horas semanais, totaliza 690 horas, sendo 390 h de aulas práticas e teóricas e 300 h de estágio. O estágio será realizado a partir do 5 mês após o início do curso. Valor do Curso: 8 parcelas de R$ 325,00*. Sendo a primeira Mensalidade, paga no ato da Matrícula.
Resumindo o entendimento sobre a questão: a imobilização gessada é de exclusiva competência do médico. Ele pode solicitar a participação de auxiliares não médicos, desde que assuma a orientação, supervisão e responsabilidade pelo ato praticado por eles.
Imobilizações ortopédicas
A maioria das vítimas de trauma necessitará de algum tipo de imobilização e a totalidade necessitará de transporte. O objetivo da imobilização é a condução das vítimas à assistência especializada sem causar danos adicionais, principalmente no que diz respeito à coluna vertebral.
Caso a lesão afecte um osso (por exemplo, uma fractura), é Preciso imobilizar as duas articulações das suas extremidades; caso se trate da fractura de um osso da perna, é preciso imobilizar o joelho e o tornozelo e, caso a fractura se localize num osso do antebraço, deve-se imobilizar o cotovelo e o pulso.
Imobilizar as articulações que ficam acima e abaixo da lesão, com o uso de talas, como mostra as imagens....Quando suspeitar de fratura
Imobilizar o local atingido usando talas, que podem ser improvisadas com papelão, bengala, tapete do automóvel, triângulo, galho de árvore ou qualquer outro objeto reto e rígido. Não colocar o osso no lugar, porque pode ocorrer perfuração de órgãos ou rompimento de veias ou artérias.
Consulte um médico o mais rapidamente possível, se você acha que você tem um osso quebrado em seu pé ou dedo do pé. Enquanto isso mantenha o peso fora da perna afetada e aplique gelo para reduzir o inchaço. Aplicar o gelo durante não mais de 20 minutos com uma toalha para proteger a pele ajuda a regredir o edema.
Coloque o dedo afetado em água fria durante 20 minutos. Dê acetaminofeno (Tylenol) ou Ibuprofeno (Advil) contra a dor caso seja necessário. Consulte um médico se a dor não melhorar depois de 3 dias. - Unhas arrancadas.
Em geral, para o tratamento de fraturas e traumas nos dedos dos pés é indicado o uso de analgésicos e antiinflamatórios para a melhora do quadro de dor, além da aplicação de gelo compressas de gelo sobre o local. Nos primeiros dias após a lesão é recomendado o repouso do pé com a elevação do mesmo.
Principais sintomas de fratura
O diagnóstico da fratura é feito através do exame físico. O paciente apresentará sintomas, como dor, edema hematoma e deformidade no local da lesão. Pode haver incapacidade total ou parcial de movimentar os dedos. Algumas fraturas não deslocadas permitem que o paciente tenha toda a mobilidade da mão.
Os dedos próximos ao local da fratura também podem ser imobilizados, aumentando a estabilidade. A grande maioria das fraturas na mão consolidam entre 3 e 4 semanas, período que o paciente irá usar o gesso. A indicação de cirurgia depende do tipo de fratura e do deslocamento.