#2 – Como Medir. O uso da trena é bem simples e intuitivo. Basta prender ou segurar a ponta da fita em um dos lados do objeto/parede que deve ser medido, e depois esticar a fita até a outra extremidade.
Olhe para as linhas sem identificação em uma régua métrica. Se uma régua métrica for muita pequena, você também pode usar uma trena. As linhas pequenas não numeradas na trena que se enquadram entre as numeradas devem representar milímetros. Observe que cada 1 centímetro é igual a 10 mm.
Alinhe a marca de 2,5 cm da trena com uma das paredes internas do cano. Puxe a trena ao longo da abertura do cano e leia o número alinhado com a outra parede interna do mesmo. Subtraia 2,5 cm para determinar o diâmetro do cano.
Tamanhos de diâmetro padrão são 32, 40, 50, 75, 110 e 160 mm. A espessura da parede não foi projetada para alta carga, variando de 1 a 3,2 mm. O comprimento pode ser de 0,3, 0,5, 1, 1,5, 2 e 3 metros.
Para medir o diâmetro interno deve-se utilizar um paquímetro, posicionando-o centralizado no diâmetro interno da mangueira, encostando nas duas extremidades. Após realizar a medição, deve-se converter a medida encontrada de acordo com o traço. Esse traço é uma medida universal, utilizada pelos principais fabricantes.
Se a finalidade é lavar o espaço, provavelmente precisará ser uma mangueira comprida e com boa pressão....As metragens das mangueiras geralmente são:
São possíveis dois métodos para a medição de diâmetros internos: um instrumento de medição do tipo de passagem pelo feixe e um instrumento de medição do tipo de contato. ...
30cm
90 centímetros
92 cm
Os balcões podem acompanhar o projeto da cozinha, seguindo a mesma cor, textura e material dos armários ou ser um ponto de destaque no ambiente com uma cor e/ou material contrastante. Entre algumas das opções de material para o balcão estão madeira, mármore, granito, tijolinhos, Silestone, vidro, acrílico e concreto.
Na hora de projetar ambientes, os arquitetos e designers de interiores seguem algumas medidas pré-estabelecidas, caso desta, que define a altura e profundidade ideal para a bancada da cozinha. A bancada da cozinha deve ter entre 89 cm e 92 cm de altura. Já a profundidade deve ficar em torno de 63 cm a 68 cm.
65cm
Método 1 de 2: Construindo uma bancada de trabalho
Com a superfície lixada com disco de 50-grãos para expor o vidro, as cores parecem muito boas. Para preencher os grandes vazios se enche a superfície com uma pasta de cimento e areia sobre a bancada inteira. Depois que a primeira demão da pasta de cimento e areia estar bem curada, foi polida novamente.
Lixe toda a superfície do concreto, começando o trabalho por uma das quinas e terminando-o na quina da diagonal oposta. Trata-se de uma granulagem tão fina, que a superfície começará a ser polida. Este passo é opcional, mas importante para dar ao concreto um acabamento de alto brilho.