O Teste de Ortolani, como também é chamado, diagnostica, por meio de flexões das perninhas das crianças, a estabilidade do quadril, mostrando se há luxação. O termo mais utilizado hoje para esta doença é: Displasia do Desenvolvimento do Quadril (DDQ).
A terminologia "Displasia do Desenvolvimento do Quadril - DDQ" descreve o amplo espectro de alterações que atingem o quadril em crescimento, desde a displasia até a luxação da articulação, passando pelos diferentes graus de subluxação da coxofemoral.
A displasia de quadril no bebê, também conhecida como displasia congênita ou displasia de desenvolvimento de quadril, é uma alteração onde o bebê nasce com um encaixe imperfeito entre o fêmur e o osso do quadril, o que faz com que a articulação fique mais solta e cause diminuição da mobilidade do quadril e alteração no ...
Inicialmente o uso é por 24 h, sem tirar para o banho. Seu bebê será checado semanalmente, para reajustes no suspensório. Geralmente a duração do tratamento é de 6 a 12 semanas, dependendo da idade do início do tratamento e da evolução. Mais para o final do tratamento haverá liberação de horas sem o suspensório.
O suspensório é uma opção ao cinto, ambos exercem a mesma função: manter as calças ajustadas ao corpo.
Um deslocamento de quadril ocorre quando a cabeça do fêmur é forçada a sair do encaixe no osso do quadril (pelve). Normalmente, precisa-se de muita força para deslocar um quadril.
Quando o corpo sofre uma luxação, a lesão atinge as articulações que ligam dois ou mais ossos. Durante o trauma há um deslocamento de um ou mais ossos provocando a dor.
No caso da luxação, o ideal é ir diretamente a um hospital ou pronto-socorro. O tratamento inicial consiste em manter o local mobilizado, pois a movimentação pode causar danos ainda maiores. Além disso, indica-se a aplicação de gelo para diminuir as dores e inchaços.