As microcaps. Elas são ações de baixa capitalização e com valor de mercado considerado baixo, de até R$ 5 bilhões. Por isso, elas acabam passando despercebidas pela maioria dos grandes investidores… ... Investir em microcaps é como investir no Neymar quando ele ainda era uma criança.
Olá, meu nome é Max Bohm. Aquela que considero a Ação Número 1 da Bolsa. Entre as mais de 400 ações da B3, ela apresenta a melhor combinação Risco X Retorno atual. E, na minha opinião, é a ação mais promissora da Bolsa hoje.
No primeiro semestre de 2020 (janeiro/junho), as cinco ações que mais se valorizaram foram B2W (BTOW3-0,85%), 70,30%; Magazine Luiza (MGLU3-0,87%), 50,31%; WEG (WEGE3-1,06%), 46,72%; Via Varejo (VVAR3-3,48%), 37,06%; e B3 (B3SA3), 31,24%.
Sempre com uma linguagem simples e direta, a série Você Investidor – a qual você terá 30 dias de livre acesso – é o relatório mais indicado para quem é iniciante no mercado financeiro. Afinal, ela é a série mais abrangente da Empiricus…
Melhores ações para comprar hoje no curto prazo
Ações para comprar hoje pensando no longo prazo
Esta é a estratégia para montar uma carteira com um histórico que bate todos os índices do mercado. Portfólio completo com ativos de investimento balanceados e rentáveis para que você possa ter a melhor alocação possível em todos os mercados.
Inspirado na Carteira Empiricus (a síntese das melhores ideias de Felipe Miranda, CIO e estrategista-chefe da casa e sua equipe), o Carteira Universa é um fundo multimercado que leva à risca a máxima da diversificação.
A melhor carteira recomendada de Outubro
Rentabilidade: 08,06% a.a. | Volatilidade: 4% a.a. Carteira 5. Rentabilidade: 08,47% a.a. | Volatilidade: 5% a.a.
O que é uma carteira diversificada A carteira, ou carteira de investimentos, também conhecida como cesta ou portfólio de investimentos, é o conjunto de todos os ativos financeiros de renda fixa ou renda variável em que um investidor coloca seu dinheiro.
Continuamos assim com uma carteira que tem uma exposição relevante a ativos globais, tanto em renda fixa quanto em renda variável....Carteira Moderada.
Como o perfil moderado está disposto a correr um pouco mais de riscos em busca de maior rentabilidade, as Debêntures podem ser interessantes. Elas são títulos de crédito privado que as empresas emitem para captar dinheiro de forma mais barata. A rentabilidade pode ser prefixada, pós-fixada ou híbrida.
Moderado: este é o investidor que gosta da segurança de investimentos de renda fixa, mas quer, ou pode, dar uma “apimentada” na carteira de investimentos. Geralmente esse investidor quer ter um retorno acima sem correr riscos expressivos.
Faça um check list para a carteira ideal
Porém, quantas ações devem compor nossa carteira de investimentos? Muitos estudos mais antigos dizem que o ideal é ter ao menos 15 ativos para dirimir riscos às escolhas nas ações. Papéis adicionais diminuiriam o risco marginalmente e não valeriam a pena, pois exigiriam muito controle.
Agora que você já sabe mais sobre o assunto, confira 5 dicas para montar uma carteira de ações sólida e alinhada às suas necessidades!
Como dividir investimentos para curto, médio e longo prazo
Uma carteira de investimentos bem diversificada, pode e deve ser composta por ativos de renda fixa e renda variável, mas isso vai depender do perfil do investidor. Caso o investidor tenha zero tolerância a volatilidade (oscilação do valor de seus ativos), ele não deve comprar ações na bolsa de valores diretamente.
Basicamente, uma carteira de investimentos é um conjunto de ativos pertencente a um investidor. Ou seja: o investidor (pessoa física ou jurídica), ao colocar dinheiro em aplicações variadas, vai montando sua carteira.
A carteira das carteiras: os 17 melhores investimentos de fevereiro, tirados de 76 relatórios
Em 2020 foi criada uma nova metodologia no ranking de desempenho mensal das carteiras recomendadas....
Melhores desempenhos na Carteira Valor em 2019
5 melhores corretoras de valores para você investir