Então para os amantes do malte, aí vão 10 single malts escoceses que valem a pena levar para o Brasil:
Especialista ensina princípios de degustação da bebida. Já o blended é uma mistura de cevadas maltadas e whisky destilado de grãos. O especialista da empresa Pernod Ricard, Ian Logan, explica no vídeo a diferença entre os tipos da bebida e dá dicas de como melhor degustá-la.
Um bom single malt é consistente, aromático e tem um caráter muito forte. A sua produção deve ser realizada em alambique com capacidade máxima de 700 litros e envelhecido durante três anos em cascos de carvalho....Whisky Sour
O Malte Whisky é obtido através do processamento de um único cereal: a cevada malteada, a qual, convencionou-se designar de malte de cevada. O Malte Whisky da Union Distillery é elaborado a partir de variedades selecionadas de cevada, malteadas, turfadas ou não, nacionais e importadas.
Scotch: o whisky single malt deve ser feito com 100% de cevada maltada. ... Bourbon: deve ser elaborado com uma receita básica ("mash bill") de pelo menos 51% de milho, com o restante composto de centeio, trigo e cevada.
A principal diferença entre o uísque escocês e o bourbon é a geografia, embora eles também possuam alguns ingredientes distintos. Como o próprio nome sugere, o escocês é um destilado feito na Escócia, enquanto o bourbon é produzido nos Estados Unidos, mais precisamente em Kentucky.
Os países que originaram a bebida são a Escócia e Irlanda, e aí que está a grande diferença entre whisky e whiskey. Quando a bebida é produzida na ilha esmeralda, Irlanda, a palavra foi traduzida da sua origem para “Whiskey”, com E, enquanto na Escócia ficou “Whisky” sem a adição da vogal.
Assim como o Scotch precisa ser produzido em solo escocês, Bourbon é o nome dado aos uísques americanos. Outro detalhe: em vez da cevada, eles devem ser feitos com pelo menos 51% de milho. Em geral, o Bourbon tem um sabor mais adocicado do que o Scotch, que é mais intenso.
Whisky Johnnie Walker Black Label 12 Anos. ... Os quatro aromas mais significativos de Johnnie Walker Black Label são: Creme de baunilha, frutas frescas, frutas encorpadas e aromas da terra. Hoje, Johnnie Walker Black Label é reconhecido pelos consumidores não só como símbolo de progresso, mas de sofisticação e estilo.
O Jim Beam White Label – vamos chamá-lo aqui pelo nome completo – é o bourbon whiskey mais vendido do mundo. Atualmente, ele pertence à gigante multinacional Beam Suntory, que também detém marcas importantes como os single malts japoneses Yamazaki e Hakushu e as destilarias Laphroaig e Bowmore.
Isso dá ao bourbon um gosto de caramelo cremoso, brioche tostado e um pouco de tabaco.”
E qual é a melhor forma de beber bourbon? O bourbon, regra geral, bebe-se puro, sem gelo. Mas também é comum usar duas ou três pedras de gelo. Os americanos têm o ritual de pedir um copo de água com o seu bourbon e bebem-no no fim, chama-se a esse ritual water back.
Bourbon Whiskey Nos Estados Unidos, são dois os principais tipos de whiskeys, o Bourbon e o Tennessee. O mais famoso é o Bourbon, que se transformou em uma marca registrada do país. Ganhou tanta notoriedade que alguns chegam a pensar que todo whiskey vindo dos EUA é do tipo Bourbon.
bourbon |bârban| Bebida alcoólica obtida a partir da destilação de milho, malte e cevada. Plural: bourbons. Plural: bourbons.
Os barris de Bourbon são ligeiramente mais altos e mais finos do que os barris de carvalho usados na vitivinicultura, isso aumenta a relação vinho- -madeira e a diferença e riqueza de sabores surgem do fato de que eles são legalmente obrigados a serem feitos de carvalho americano novo e com tosta forte.
Preço: R$ 89,90.
A origem do Bourbon O Bourbon é o uísque americano que teve origem no condado de Bourbon, no Estado de Kentucky, nos EUA, nos finais do século XVIII. Tratava-se de um uísque único que representava o espírito genuíno dos EUA, graças à agressividade e firmeza dos seus aromas e sabores principais.
Desde 1956 pertence ao grupo Brown-Forman Corporation. Conhecido pelas garrafas quadrangulares de rótulo negro, é um dos uísques mais vendidos no mundo. Entre os whiskeys, é classificado como Tennessee Whiskey, devido ao processo de destilação diferenciado. Também é chamado de Old No.
Bourbon
Compartilhe:
Normalmente, o whiskey irlandês é destilado três vezes e costuma ter uma mistura de cevada maltada e não maltada junto com outros cereais em sua composição. Devido à sua tripla destilação, tem uma maior percentagem de álcool em comparação com o escocês, 40%.
O uísque escocês divide-se em cinco categorias distintas: single malt, single grain, blended malt (inicialmente chamado vatted malt ou pure malt), blended e blended grain. Todos os uísques escoceses precisam sofrer maturação (envelhecimento) em barris de carvalho por pelo menos três anos.
Atualmente, as principais destilarias que se encontram em produção são a Midleton, Cooley e Bushmills e as marcas mais famosas de uísques irlandeses são a Jameson, Bushmills, Clontarf, Connemara, Greenore, entre outras.
Existem quatro tipos de Whisky que são fabricados e comercializados em todo o mundo: o Escocês, o Irlandês, o Japonês e o Americano.
Além disso, o Irish Whiskey é triplamente destilado, o que o torna mais suave. Grande parte dos uísques irlandeses é maturada em barris de carvalho americano ou vinho Jerez, ainda que algumas marcas como a Jameson também utilizem barris de carvalho americano virgem para adicionar maior doçura e complexidade.