Os bens de consumo não duráveis são aqueles feitos para serem consumidos imediatamente (sorvetes, chocolate, etc.). ... Os bens de consumo duráveis são aqueles que podem ser utilizados várias vezes durante longos períodos (um automóvel, uma máquina de lavar roupas, etc.).
Indústrias de tecnologia de ponta – fruto da revolução tecno-científico-informacional, as indústrias de ponta utilizam recursos tecnológicos altamente sofisticados, estão em constante processo de inovação, com altos investimentos financeiros para o desenvolvimento de pesquisas.
Olá. As indústrias de ponta são indústrias altamente desenvolvidas, onde se predominam o grande uso de tecnologias. ... Dessa forma, essas industrias são encontradas em grandes pólos tecnológicos, como exemplo de locais que possuem esse tipo de indústrias podemos citar: Rio de Janeiro e São Paulo.
Para você saber mais: Denominamos de tecnopolos ou parque da ciência e da tecnologia, o centro tecnológico que reúne grandes empresas, universidades, laboratórios, centros de pesquisa, institutos, além de uma mão de obra extremamente qualificada, voltados para atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D) de alta ...
Indústrias de ponta baseiam o desenvolvimento de soluções com a utilização da alta tecnologia. ... Tanto nas etapas de desenvolvimento quanto nas de produção, buscam por meio da inovação tecnológica encontrar um diferencial em relação às empresas concorrentes.
As indústrias de alta tecnologia localizam-se, preferencialmente, onde existem sistema acadêmico e de pesquisa bem organizado, serviços urbanos modernos e base industrial.
A industrialização do Sudeste, região de maior destaque industrial e econômico do Brasil, ocorreu a partir do declínio do café, por volta de 1920. A Região Sudeste é a principal do país, sua importância está em seu destaque industrial e econômico.
Catarinenses lideram ranking das 500 Maiores do Sul
A soja, o arroz, o milho e o trigo constituem as principais culturas agrícolas praticadas no RS em termos de área plantada e quantidade produzida. Em se tratando de valor da produção, a esse conjunto de produtos se somam em importância o fumo, a uva e a maçã.
Pode-se distinguir a economia da Região Sul brasileira em quatro principais setores, sendo eles: agricultura, extrativismo, industrial, e energia. A agroindústria é um dos setores mais bem colocados dentro da economia da Região Sul, com a produção de alimentos como milho, arroz, soja, cebola e maçã.
Em termos nacionais, o RS destaca-se na produção de uma série de produtos agropecuários. Na agricultura, esse é o caso das culturas do arroz, da maçã, do fumo, da uva, do trigo e da soja.
Na atualidade, os principais produtos da agricultura da região são: soja (45% da produção nacional, sendo o país o maior produtor do mundo), milho (42% da produção nacional, sendo o país o 3º maior produtor do mundo), cana-de-açúcar (22% da produção nacional, sendo o país o maior produtor do mundo), algodão (50% da ...