7 conselhos para conversar com um filho adolescente
10 princípios para educar seu filho com carinho
A imposição de limites aos filhos nem sempre é uma tarefa fácil....5 passos que você deve seguir para impor limites aos filhos
Aqui está como fazer do castigo uma ferramenta eficaz
O castigo de ficar sozinho é a conseqüência mais eficaz para as crianças pequenas e em idade pré-escolar com mau comportamento - muito melhor que palmadas e gritos. Cada pai deve aprender a colocar seu filho de castigo.
Mantenha a calma, compreenda o que seu filho quer dizer e dê exemplos de comportamentos aceitáveis.
Quando a criança começa a dar indícios de uma birra ou comportamento inadequado, é importante dar-lhe um aviso. Se o comportamento persistir a um ponto limite, o ideal é orientar a criança para um lugar calmo e sem distrações. Pode impor o tempo limite de um minuto para cada ano de idade da criança.
Por que os filhos maltratam os pais? Os motivos podem ser muitos. Um deles pode ser entendido pela má educação dos pais. ... Os maus-tratos de filhos contra pais também podem ser fruto de uma vingança pelo efeito do rancor causado pelos maus-tratos dos pais contra os filhos durante a infância.
Dê exemplo – Muito do comportamento das crianças é reflexo das atitudes paternas. Procure transmitir para os seus filhos valores de empatia e respeito ao próximo e às diferenças. Estimule que se relacione com diferentes grupos.
Esses procuram deixar os filhos à sua mercê. Oscilando entre a chantagem emocional e a agressão, prendem os filhos em um espiral de emoções. Infelizmente, alguns chegam ao extremo de mentir, ainda que prejudiquem os filhos, para ganhar algo de forma egoísta.
As crianças precisam lembrar que não devem aceitar o comportamento tóxico de seus pais. Emoções, percepções e comportamentos negativos precisam ser discutidos abertamente. Perceber que há um problema e enfrentá-lo é o primeiro passo para a cura dos relacionamentos. E lembre-se: a culpa nunca é da criança!
A desconstituição da paternidade pode se realizar de duas formas diferentes: pela desconstituição do pátrio poder (abandono familiar - afetivo e material) e pela adoção unilateral. Mas antes de explicar cada uma, é importante falar que esta se difere da ação negatória de paternidade, bem como da supressão de sobrenome.
Se você for um adolescente, a forma legal de renegar a sua família é se emancipar deles....Determine se deve buscar emancipação.
O que é licença paternidade? A licença paternidade é um benefício concedido ao pai de uma criança que acabou de nascer. Isso, para que o pai possa ter sua presença garantida nos primeiros dias que sucedem o parto da mulher, além de cuidar e se adaptar à nova realidade com um filho.
"O juiz pode afastar o filho do convívio da mãe ou do pai, mudar a guarda e o direito de visita e até impedir a visita. Como última solução, pode ainda destituir ou suspender o exercício do poder parental. O objetivo é proteger a criança e dar instrumentos hábeis para o juiz agir", afirma o parlamentar.