O gengibre tem ação antioxidante no corpo, agindo na prevenção de doenças como gripes, resfriados, câncer e envelhecimento precoce. Além disso, ele também tem ação anti-inflamatória, melhorando os sintomas de artrite, dor muscular e doenças respiratórias, como tosse, asma e bronquite.
O que são os benefícios flexíveis? São aqueles diferentes dos tradicionais e que a empresa pode combinar com o colaborador, levando em consideração suas preferências e necessidades. Eles são tendência mundial nas empresas, geralmente controlados por pontos e cada pessoa tem a liberdade de usar como achar melhor.
A ideia é oferecer um cardápio de benefícios, fugindo daquele pacote fixo normalmente oferecido pelas empresas para suas equipes. Dessa forma, transformamos o valor utilizado no pacote de benefícios tradicional em pontos a serem distribuídos conforme o interesse do funcionário, de forma simples e prática.
No momento de escolha dos benefícios, os funcionários devem assinar um termo com os detalhes do plano escolhido. A empresa pode ou não permitir a alteração de opção dentro de determinado período. No caso de benefícios com desconto na folha de pagamento, isso deve ficar claro no termo e ser autorizado pelo colaborador.
Quais são os motivos para oferecer um plano de benefícios?
Plano de benefícios é uma estratégia desenvolvida pelas empresas onde são oferecidas vantagens aos colaboradores, além do salário. Através disso, é possível atrair bons profissionais no mercado e reter talentos.
Vantagens de oferecer benefícios para funcionários
Quase sempre, os objetivos básicos dos planos de benefícios sociais são:
Os benefícios sociais são vantagens e facilidades oferecidas pelas empresas aos seus colaboradores, funcionando como uma remuneração indireta em que parte do salário é convertida em serviços importantes de assistência ao trabalhador.
Quais exemplos de benefícios sociais podemos citar?
O Benefício Assistencial (ou Benefício de Prestação Continuada – BPC) é a prestação paga pela previdência social que visa garantir um salário mínimo mensal para pessoas que não possuam meios de prover à própria subsistência ou de tê-la provida por sua família.