90cm
3. BANCADA: Em banheiros de uso diário, o ideal é que a bancada tenha uma profundidade mínima de 50 cm. Já em lavabos, que costumam ser menores e usados com menor frequência, é possível diminuir a profundidade para 40 cm ou até 35 cm.
O ideal é que ele fique próximo aos quartos, em um corredor, por exemplo, e se for só um banheiro para toda a casa, que tenha fácil acesso também para as visitas. Assim você garante a privacidade de quem o utiliza e evita desconfortos para os presentes.
“O ideal é que seja localizado próximo da área onde já existem tubulações de água e esgoto. Basicamente, o lavabo se compõe de bacia e lavatório. Normalmente, procuramos criar um espaço com charme e certa surpresa, de forma que possa ser convidativo e agradável ao uso”, conta.
O ralo precisa ficar num lugar em que a água consiga chegar nele (sem obstáculos) e deve estar protegido de muitas pisadas. Ou seja, o ideal é que não fique nos locais por onde as pessoas caminharão muito – como na frente da pia do banheiro.
Páginas
Nessas situações, o mais indicado é usar o ralo linear, que é fácil de instalar e conta com um funcionamento mais eficiente, já que fica no canto da parede e exige que todo o piso seja assentado com o caimento em um só sentido.
Escova ou esponja Essas duas ferramentas te ajudarão a remover completamente qualquer sujeira que esteja encrostada na parede do cano e do tampo do ralo. A melhor opção é utilizar uma escova de cabo longo, aquelas que já são aplicadas na higienização do vaso sanitário.
Para uma limpeza completa, jogue no ralo uma solução feita com um litro de água quente, uma xícara de café de sal e uma xícara de café de bicarbonato de sódio. Nunca jogue óleo de cozinha nem restos de fritura no ralo. Além de poluir os recursos naturais, a gordura é uma das principais causas de entupimento.
Você precisará de:
Modo de fazer: Passe o molde de saquinho retangular no algodão cru, duas vezes também. Costure as laterais e o fundo do saquinho de algodão e encha-o com as sementes de urucum, o anis, a canela e o cravo e feche a parte de cima dele. Costure as laterais da juta, deixando a parte de cima aberta.
O vinagre branco é uma ótima opção para higienizar e tirar odores: molhe um pano com o produto e limpe. Não precisa se preocupar, o cheiro forte logo sairá. Para uma medida duradoura, coloque bicarbonato de sódio dentro de um pé de meia e deixe dentro das gavetas.
Sachê perfumado feito com amaciante Você também pode fazer sachês perfumados usando amaciante. Para isso, ao invés de misturar o sagu com os demais ingredientes, coloque-o com uma tampa de amaciante em um pote. Misture até que o produto fique em todas as bolinhas, tampe e deixa descansar.
Vamos ao passo a passo!
1) Misture a essência, o fixador de essência, gotas de corante e o álcool de cereais. 2) Coloque o sagu dentro do saco plástico e adicione a preparação líquida. 3) Segure o saco e agite bem, deixe um pouco de ar para facilitar a mistura. 4) Depois amarre o saco e deixe o sagu secar por aproximadamente uma hora.
Espirre o perfume de sua preferência em um pedaço de manta acrílica; Preencha o morango com a manta acrílica, usando as pontas de uma tesoura para compactá-la; Feche a abertura do morango com cola quente, cole meias pérolas para decorar e finalize com uma cordinha para amarrar o sachê no retrovisor do carro.
Para fazer seu sachê perfumado aí na sua casa vocês vão precisar de tule, tecido de algodão, fita de cetim, 100 gramas de sagu, 4 ml de álcool de cereal e 4 ml de essência de sabonete da sua preferência e 1 ml de fixador.
Coloque 15g de vermiculita dentro do Sachê e feche com cola. Depois de pronto é importante colocar o Sachê dentro de um saco pequeno para manter o aroma. Na hora de utilizar, retire o saquinho que envolve o Sachê.
Um quilo de sagu é suficiente para aproximadamente 30 sachês. *No meu caso eu comprei o álcool de cereais já com fixador – chamada Base para Perfume, então utilizei os 100 ml dessa base. Em uma vasilha (que você não vai querer usar novamente) misture o sagu com o álcool, a essência e o fixador.
Para começar, misture o álcool de cereais com a essência e, se desejar, adicione 2 gotinhas de corante cosmético. Assim, o sagu ficará colorido no final, resultando em um sachê bem bonito! Em um pote de plástico (que pode ser um tipo reaproveitado), despeje o sagu e, logo em seguida, a mistura do álcool com a essência.