Quatro (4) semanas é um período tolerável, acima disso, você deve consultar o seu médico e informar que os sintomas persistem, ele irá poder avaliar se o tratamento deve continuar ou ser interrompido.
Peça a opinião profissional dele. Parar de tomar lítio e carbamazepina de forma abrupta pode resultar em efeitos colaterais (síndrome de retirada) e descompensação da doença de base. Siga sempre orientação profissional. Sua saúde é valiosa, então cuide muito bem dela.
O uso da carbamazepina, por si só, não impede automaticamente o exercício de atividades profissionais. O que precisa ser avaliado é o conjunto de efeitos colaterais que podem ocorrer numa pessoa específica.
Administração de Tegretol® com alimento ou bebida: Não tome bebidas alcoólicas enquanto estiver em tratamento com Tegretol®. Não beba suco de toranja (grapefruit) e nem coma esta fruta, uma vez que ela pode aumentar o efeito de Tegretol®.
Até por tratar-se de um remédio natural extraído do esqueleto de animais marinhos (crustáceos, camarão, caranguejo, lagosta, etc.) e basicamente um suplemento, não há restrição no uso de bebida álcoolica ou contra-indicação importante.