Na arquitetura grega destacam-se os templos, geralmente locais onde se realizavam diversas celebrações (acontecimentos civis, eventos esportivos, etc.) e cultos aos deuses, da qual se destaca a Acrópole e o Parthenon de Atenas, na capital grega. ... Além dos templos gregos, praças e teatros foram erigidos.
Os temas da arte grega antiga compreendiam cenas do cotidiano, assim como, batalhas, aspectos religiosos e mitologia grega. As pinturas gregas, normalmente, representam fatos relacionados à mitologia, atletismo ou a vida cotidiana; os vasos eram pintados em vermelho e preto.
Portanto, também quando se tratava de saúde, os gregos presavam por uma vida de equilíbrio, alimentar e entre o cuidado físico (com seus corpos) e o cuidado psicológico (com suas mentes). Tentavam levar uma rotina saudável em que fosse possível alcançar o equilíbrio entre corpo e mente.
Foi na Grécia que o sistema hospitalar deu seus primeiros passos. As “Clínicas de Esculápio” visavam dar atendimento individual ao cidadão grego, por meio de ervas, repouso, purgantes, banhos térmicos e rituais religiosos.
Comandados por sacerdotes e religiosos, os monastérios passaram a servir de refúgio para viajantes e doentes pobres. Esses lugares possuíam um infirmitorium, onde os pacientes eram tratados, uma farmácia e um jardim com plantas medicinais. Foram eles que se tornaram modelo para os hospitais modernos.