A falta de interação social é um mal que compromete a saúde emocional, tornando-se, talvez, um dos maiores desafios enfrentados pelos idosos na sociedade. ... Isso ajudará o idoso a interagir socialmente e diminuir, em grande escala, os riscos de depressão e ansiedade.
Os 10 mandamentos da boa convivência
Carinho e atenção, como não gostar? Os estímulos podem muitas vezes evitar doenças e garantir a qualidade de vida das pessoas. Os idosos são os que mais precisam desses cuidados. A medicina ajuda, mas uma pessoa da família ao lado é fundamental para que o tratamento de uma pessoa idosa dê certo.
Por um lado, com o nível de escolarização: os que tem menos oportunidades educativas (não completaram o ensino fundamental, que são a maioria das pessoas idosas) se sentem bastante menos valorizadas, em comparação com os que tiveram melhor acesso à educação.
O que é o Estatuto do Idoso
3º do Estatuto do Idoso afirma que “é obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência ...
Os principais direitos dos idosos
Agora, ele tem o direito de receber atendimento domiciliar e o médico responsável deverá emitir o laudo nessa mesma oportunidade. O atendimento domiciliar deve ajudar o paciente a conseguir outros benefícios sociais, como auxílio-doença, saque do FGTS, prioridade na tramitação de processos judiciais, entre outros.