Os ciclos mais comuns são os que modelam motores de combustão interna. O ciclo de Otto modela motores à gasolina, O ciclo Diesel modela motores a diesel. Ciclos que modelam motores de combustão externa incluem o ciclo de Brayton, que modela turbinas de gás, e o ciclo de Rankine, que modela turbinas de vapor.
O ciclo de quatro etapas definido por Otto na sua versão mais completa é habitualmente abreviada como admissão, compressão, expansão (ou combustão) e exaustão (ou escape). Na primeira fase do ciclo, a válvula de admissão (entrada) está aberta, enquanto a válvula de escape (saída) permanece fechada.
O ciclo de Carnot, proposto pelo engenheiro francês Nicolas Léonard Sadi Carnot, é considerado um ciclo termodinâmico ideal, representando apenas o funcionamento teórico de uma máquina. Este ciclo reversível é formado por duas transformações isotérmicas, que se alternam com duas transformações adiabáticas.
A energia pode também ser transferida entre os sistemas e também transformada de uma forma para outra. A energia pode ser transferida por meio de calor e por meio de trabalho. A quantidade total de energia permanece constante em todas as transformações e transferências.
Uma força realiza trabalho positivo se possui uma componente vetorial no mesmo sentido do deslocamento, e realiza trabalho negativo quando possui uma componente vetorial no sentido oposto. A força possui um trabalho nulo quando NÃO possuir uma componente vetorial na direção do deslocamento.
No trabalho negativo, uma força no sentido oposto ao deslocamento retira energia do corpo ou sistema.
Em que condições uma força realiza um trabalho negativo? isto é, quando a força tende a contrariar o deslocamento. Exemplo: o trabalho realizado pela força de atrito é sempre negativo uma vez que ela é sempre contrária ao deslocamento.
No SI (Sistema Internacional de Unidades) o trabalho é dado em joule, que é representado pela letra (J) e a força é dada em newton (N). Essa unidade é uma homenagem ao físico britânico James Prescott Joule.
Para o calcular o trabalho de uma força devemos utilizar a fórmula T = F x d, em que:
A unidade padrão na física para medir a energia e o trabalho realizado é o joule, o qual possui o símbolo J. Em mecânica, 1 joule é a energia transferida quando a força de 1 Newton é aplicada em um objeto que move-se por uma distância de 1 metro.
De acordo com o SI, a unidade de medida da energia é joule (J). Por definição, 1 joule é a quantidade de energia que precisa ser transferida para que um objeto mova-se um metro contra a ação de uma força externa de 1 N. Além do joule, existem outras unidades de medida de energia, como a caloria.
A energia mecânica pode ser definida como a capacidade de um corpo realizar trabalho. Quando essa capacidade de realizar trabalho está relacionada com o movimento, ela é chamada de energia cinética.
Resposta. Resposta: respiração, transpiração, digestão, pensar e outras.
A energia é obtida dos nutrientes dos alimentos, como a glicose, as proteínas e os carboidratos. ... As bactérias, por exemplo, obtêm só 4% do seu potencial, enquanto o corpo humano transforma em trabalho 30% da energia que consome, o mesmo que um automóvel.
Resposta. Resposta: Nosso corpo utiliza a glicose para obter energia e este processo é chamado de respiração celular.
A troca de energia entre as pessoas ocorre, basicamente, através de interações, como, por exemplo, uma conversa, um abraço, um aperto de mão, um gesto, uma mensagem ou ligação telefônica, enfim, qualquer tipo de contato que se tenha com alguém.