O ideal é optar por um modelo grande, onde caiba todos os álbuns empilhados ou arrumados lado a lado. Coloque uma etiqueta na caixa para identificar o conteúdo e prontinho! Obs.: Defina um lugar específico da casa para guardar as caixas - pode ser em uma prateleira do escritório ou do quarto, por exemplo.
A melhor solução para conservá-las adequadamente é deixá-las em um lugar fresco e seco. Não exponha suas fotografias reveladas à luz forte, sol, ou altas temperaturas. Em contato diretamente com esse tipo de iluminação, as cores da imagem podem sofrer alterações.
Como guardar fotos?
Pense duas vezes antes de rasgar a foto e jogá-la no lixo. Trata-se de um material não-reciclável! É possível aproveitar o material com o upcycling, fazendo cortinas, tapetes mural e capas para cadernos. Caso não queira reaproveitar sua foto antiga, tenha certeza de que o valor sentimental se esvaiu.
Você não pode rasgar suas fotos antigas ou gravá-las. Mesmo você pode ser prejudicado se você estragar sua foto. Em nenhum caso você deve furar os olhos no cartão - uma doença ocular será fornecida a você. O mesmo se aplica a qualquer órgão perfurado na figura. E se rasgue sua foto então você pode rasgar sua vida.
De pasta em pasta “Nas fotos da pasta família, crie ficheiros gerais para cada ano. Dentro delas, ao invés de colocar datas, nomeie o evento, como o 'Aniversário do Fulano' ou 'Viagem para Curitiba'”, completou a Organizadora Profissional.
Normalmente, para impressão de fotolivros são utilizados papel Couché, que pode ser fosco ou com brilho. Outra opção interessante é usar o papel Kiara.
Como montar um Scrapbook?
Mas, até aqui, tudo bem: um caderno do tipo espiral está ótimo e você encontra em qualquer papelaria. Não precisa ter um design especial, pode ser com folhas brancas pautadas mesmo, pois a ideia é revestir cada página com folhas decorativas, fotos e figuras.
Materiais para Scrapbook
Cardstock
Assim sendo, o Scrapbook é uma forma de produzir arte que consiste em técnicas de recorte e colagem para guardar suas recordações mais preciosas. Tudo pode ser utilizado neste método, recortes, enfeites, acessórios, carimbos, decalques, sobras de papel e o que mais sua criatividade mandar.
ScrapbookingO scrapbook é uma terminologia em inglês para definir um livro com recortes, é entretanto uma técnica de personalizar álbuns de fotografias ou agendas com recortes de fotos, convites, papel de balas e qualquer outro material que possa ser colado e guardado no interior de um livro como lembrança de bons ...
A primeira coisa a se fazer é colocar a peça de madeira em cima do papel de scrap e usar a peça como molde para cortar ao redor do contorno do papel, deixando uma margem. Aplique a cola em spray, lembre-se de forrar o fundo com jornal para não melar a área que você está trabalhando.
Use o lápis para riscar suavemente onde o papel deverá ser cortado. Incluindo a parte central vazada do porta-retrato. Use a régua de metal e o estilete para fazer o recorte do desenho do papel. Recorte a peça toda com cuidado.
Surge o papel digital, que fala a linguagem do computador, é semelhante ao disco ótico e pode armazenar bilhões de informações. ... O processo é semelhante ao disco ótico, com a vantagem de o papel ser mais flexível.