Os Vikings viviam nos atuais territórios da Groenlândia, Suécia, Noruega, Dinamarca e Finlândia. Chamamos de “Era Viking” o período entre os anos de 800 a 1100, quando se expandiram para além destas fronteiras. A partir do século VIII, os Vikings começaram a deixar seu território à procura de novas terras.
Alfredo foi acometido por problemas de saúde durante a sua vida, possivelmente doença de Crohn. As estátuas de Alfredo em Winchester e Wantage retratam-no como um grande guerreiro.
Na Inglaterra, ele é capturado pelo Rei Ecbert, que diz não conseguir mata-lo. O viking, então, pede para ser entregue ao Rei Aelle, que tinha lhe jurado a morte, mas manda o recado por Ivar: venham vingar a minha morte, mas não deixem que recaia apenas sobre o Rei Aelle. Vinguem-se do Rei Ecbert, que me entregou.
Ragnar vai voltar? Os fãs de Vikings ainda têm esperança de que o lendário guerreiro Ragnar Lothbrok faça uma última aparição para derrubar Ivar, o Desossado, nos episódios finais da série histórica épica. Sim, o lançamento da tão aguardada segunda metade da sexta temporada de Vikings está finalmente chegando.
Nome: Ragnar "Lothbrok" Sigurdsson. Nascimento: 764 a.C.
Os vikings são uma antiga civilização originária da região da Escandinávia, que nos dias atuais compreende o território de três países europeus: a Suécia, a Dinamarca e a Noruega. Neste mesmo período, os vikings prosseguiram com a expansão por terras escocesas. ...
Cerco de Paris (885–886)
As invasões viquingues começaram na Inglaterra no final do século VIII, principalmente em mosteiros. A primeira invasão de mosteiro ocorreu em 793 em Lindisfarne, na costa nordeste; a Crônica Anglo-Saxônica descreveu os viquingues como "homens pagãos".
Os viquingues de Ragnar invadiram Ruão enquanto subiam pelo rio Sena em 845, e, em resposta à invasão, determinado a não deixar a Basílica de Saint-Denis (perto de Paris) ser destruída, Carlos, o Calvo reuniu um exército e o dividiu em duas partes, posicionando uma em cada lado do rio.
Geralmente, pequenos grupos independentes organizavam as pilhagens que começaram a atingir o mundo europeu a partir das ilhas britânicas. Faziam uso do drakkar, tipo de embarcação leve, com a qual os vikings alcançaram a Europa por vias marítimas e pluviais.
Com a decadência as invasões de vikings e húngaros forçaram os nobres a protegeram suas propriedades construindo fortalezas e abrigando seus servos, assim surgiram os feudos.
Os vikings eram guerreiros que viajavam pelos mares a partir de sua terra, na península escandinava, pilhando e saqueando cidades, mas também estabelecendo colônias e comercializando. ... Os vikings costumavam usar lanças (como o deus Odim) e machados e seus capacetes não possuíam chifres (como são apresentados).
Os navios eram abertos, com casco trincado, e movidos a remos e a vela quadrada. Tinham uma série de aberturas nos dois lados para os remos, e o leme era constituído por um remo, colocado lateralmente no bordo de sotavento.
Tim Berners-Lee
Na época dos Vikings, cada família tinha sua própria vara de cerveja que eles usavam para agitar a bebida durante a produção. Estas varas de cerveja eram consideradas herança de família, porque era o uso da vara que garantia que a cerveja daria certo.