Depois da inflamação inicial, a terapia mais indicada é a Hipertermoterapia, realizada por meio da aplicação do calor. A profissional explica que com a aplicação de calor ocorre a dilatação dos vasos sanguíneos e consequentemente a melhora do metabolismo e relaxamento muscular, o que reduz a dor e a rigidez articular.
Porém se contraindica o calor quando apresentar condições musculoesqueléticas agudas, circulação prejudicada, doença vascular periférica, anestesia da pele, feridas ou problemas de pele.
Outros dos efeitos do calor sobre o corpo são o aumento da vascularização, a redução da pressão arterial por vasodilatação, o efeito analgésico por quebra do ciclo vicioso de dor, diluição do muco e até mesmo a atuação no sistema digestivo como laxante, pois há aumento dos movimentos peristálticos.
Seus sintomas são intensa falta de ar, dor de cabeça, náuseas, tontura, temperatura do corpo elevada, pele quente, avermelhada e seca, extremidades arroxeadas e até mesmo inconsciência.
Os efeitos incluem vasodilatação, aumento do fluxo sanguíneo e, consequentemente, da oxigena- ção, eliminação dos resíduos metabólicos, diminuição da con- dução nervosa da dor, diminuição da rigidez nas articulações e relaxamento muscular(1).
A termoterapia Quanto à sua ação, ao provocar o aumento de temperatura no corpo, é desencadeado um mecanismo de termorregulação que, por sua vez, vai acelerar o metabolismo basal, resultando na queima de calorias.
A técnica não é invasiva e causa efeitos apenas na área de tratamento. O objetivo de cada sessão é elevar a temperatura da pele e do tecido subcutâneo até 39°C a 42°C e mantê-la por um período de 14 minutos.
Consideraram-se como fonte de calor profundo os seguintes recursos: Ultrassom, Diatermia por Ondas Curtas (DOC) e Diatermia por Micro-ondas (DMO).
O paciente é coberto com uma manta térmica e fica exposta aos raios infravermelhos longos por cerca de 30 a 50 minutos, em alguns tratamentos é combinado com a argila ortomolecular, agindo na desintoxicação e a reposição dos sais minerais oligoelementos, que são os responsáveis pela formação de enzimas reguladoras de ...
A manta térmica pode ajudar você, se o objetivo é:
O procedimento é realizado com a aplicação de argila. O produto tem propriedades de limpeza e, combinado com a manta térmica, faz com que suas qualidades sejam potencializadas, pois a manta esquenta o corpo e oxigena a pele. O produto é aplicado manualmente acompanhado de uma massagem que estimula o sistema linfático.
O Detox PG é um protocolo completo que tem como objetivo desintoxicar o corpo através da Termoterapia Estética, que se utiliza do calor para obter efeitos fisiológicos no organismo.
O Dreno Detox é uma massagem redutora que tem por objetivo desintoxicar o organismo. A massagem é totalmente manual, faz uso apenas de gel para mobilizar o tecido seco, impossibilitando dor após o término das sessões.
O Detox Corporal é um tratamento indicado para eliminar as toxinas do organismo, que podem ser acumuladas em nosso corpo através de vários fatores, dentre eles: a má alimentação, uso de medicamentos, poluição e falta de atividade física.
O detox corporal, além de não ser invasivo, é ideal para quem busca eliminar líquidos e toxinas, inchaço e melhorar a saúde vascular, pois atua diretamente no sistema linfático. O procedimento acelera o metabolismo, proporciona relaxamento muscular e melhora a elasticidade da pele.
O tratamento pode ser feito três vezes na semana e é indicado para quem deseja dar um boost no emagrecimento. Cada sessão tem valor médio de R$ 200.
Na dieta detox de 5 dias, deve-se aumentar o consumo de alimentos aos poucos, iniciando com uma dieta líquida feita à base de sucos e sopas de legumes, e finalizando com refeições ricas em vegetais, carnes magras, frango ou peixes, e gorduras boas como azeite, castanhas e sementes.
7 sucos detox para emagrecer e secar a barriga
Como fazer limpeza intestinal: 7 dicas naturais e caseiras