resposta: discurso indireto ৪ নভেম্বর, ২০২০
Em uma narrativa, o narrador pode apresentar a fala das personagens através do discurso direto ou do discurso indireto. No discurso direto, conhecemos a personagem através de suas próprias palavras. ... No discurso indireto, o narrador "conta" o que a personagem disse.
Por se tratar de texto dramático, feito para teatro o discurso é direto. O que seria o narrador é representado por um palhaço que abre as portas das cenas, também em discurso direto.
Resposta:As características são que o texto dramática é escrito para ser apresentado. Normalmente não tem narrador e predomina o discurso na segunda pessoa (tu/vós). Além disso,o texto dramático pressupõe o recurso à linguagem gestual,a sonoplastia e a luminotécnica.
É um texto que foi criado para ser encenado. Possui narrador e esse tipo de texto requer gestos, sonoplastia e iluminação. O discurso dramático pode ser uma comédia, tragédia, um drama, um épico .
era uma vez um reino sonolento discurso indireto. o reino adormecido discurso direto.
1 — Leia os textos abaixo: Texto 1 — Era uma vez um reino sonolento. Era uma vez um reino de conto de fadas, com um rei barbudo, uma rainha bondosa e uma linda. princesa. ... O rei, arrasado com a tragédia, trancou-se no quarto e nem quis ouvir os que vinham consolá-lo.
Resposta: Os dois textos tem discursos diferentes . O texto 1 é um discurso indireto , já o texto 2 é um discurso direto . Explicação: Discurso direto : é a linguagem que vem direto dos personagens; o narrador cede a voz ao personagem para expressar sua ideia.
No texto I as personagem são um rei barbudo, uma rainha bondosa e uma linda princesa. Além disso, figuram os súditos do rei. No texto II as personagens são os súditos e o arauto que chega para anunciar a morte da princesa, esta última figurando como personagem secundária.
Resposta: Um menino de nome Vilares e dois companheiros seus; o velho Lobato, que era o diretor da escola; o vigilante; os alunos do curso primário; o narrador da história.
Protagonistas e antagonistas Um texto ficcional apresenta, geralmente, personagens principais e personagens secundárias. A personagem principal é protagonista da história. Se houver uma personagem que se opõe à personagem principal, um vilão, por exemplo, recebe o nome de antagonista.