Este medicamento é destinado ao tratamento de espasmos (contrações involuntárias) musculares associadas com condições musculoesqueléticas agudas e dolorosas, como as dores lombares, torcicolos, periartrite escapuloumeral (acomete o ombro), cervicobraquialgias (dores na região do pescoço que irradiam para os braços) e ...
Os efeitos colaterais mais comuns do Miosan incluem boca seca, sonolência, tontura e dor de cabeça. As reações mais raras foram: cansaço, dor de cabeça, confusão mental, irritabilidade, nervosismo, dor abdominal, refluxo, prisão de ventre, náusea, sensação de moleza no corpo, visão embaçada e desconforto na garganta.
O comprimido revestido do Miosan Caf (10 mg de cloridrato de ciclobenzaprina + 60 mg de cafeína não deve ser partido ou mastigado. Posologia do Miosan Caf Uso Adulto A dose usual é de 20 a 40 mg de cloridrato de ciclobenzaprina, em duas a quatro administrações ao dia (a cada 12 horas ou a cada 6 horas), por via oral.
Por causa de sua ação atropínica, a ciclobenzaprina somente deve ser usada com cuidado em pacientes com histórico de retenção urinária, glaucoma de ângulo fechado, pressão intra-ocular elevada ou naqueles em tratamento com medicação anticolinérgica. Pessoas com problemas cardíacos não devem tomar esse medicamento.
Contra-indicações de Miosan Caf Hipersensibilidade a ciclobenzaprina e/ou cafeína ou a qualquer outro componente da fórmula do produto. Pacientes que apresentam glaucoma ou retenção urinária. Com o uso simultâneo de IMAO (inibidores da monoaminoxidase). Fase aguda pós-infarto do miocárdio.
Você não deve utilizar MIOSAN® nos seguintes casos:
As reações adversas que podem ocorrer com maior freqüência são: sonolência, secura de boca e vertigem. As reações relatadas em 1 a 3% dos pacientes foram fadiga, debilidade, astenia, náuseas, constipação, dispepsia, sabor desagradável, visão borrosa, cefaléia, nervosismo e confusão.
Mioflex® A está contraindicado em pacientes que apresentem hipersensibilidade (alergia) a quaisquer um dos componentes de sua fórmula; nos casos de insuficiência cardíaca (função prejudicada do coração), hepática (do fígado) ou renal grave (dos rins) e hipertensão arterial grave (pressão alta).
Reações comuns (>1/100 e