Questão 1 Qual das opções abaixo NÃO se aplica à instalação de programas via interface gráfica? a. A forma mais simples de instalar e remover programas no Linux é através do gerenciador de aplicativos, que pode ser acessado através do “menu principal”, opção “Administração”.
JComboBox – Fornece uma lista de itens onde possibilita o usuário selecionar um item ou digitar para procurar. JList – Lista de itens onde pode ser selecionado vários itens.
Quando instalamos o Eclipse, o mesmo não possui inicialmente um plugin para desenvolvimento de interfaces gráficas, portanto precisamos fazer o download deste e instalá-lo.
– void focusLost(FocusEvent e) – acionado quando um componente perde o foco do teclado.
O JTextField é um componente muito utilizado em Java para a criação de formulários onde é necessário a inserção dos dados pelo teclado. Esse campo de texto é comum também em formulários web, são nesses tipos de campos que o usuário preenche o seu nome, email, endereço, entre outros dados.
Todos os listeners que estão registrados para um botão e esperam receber a notificação de um clique do botão devem implementar o método actionPerformed(), que será chamado pelo botão quando for clicado. Este método está definido na interface ActionListener, logo o listener deverá implementar esta interface.
A interface ActionListener especifica o método actionPerformed() para tratar eventos do tipo ação. Um objeto de uma classe que implemente essa interface deve ser associado a um componente através do método addActionListener(), que é definido para componentes do tipo botão, lista e campo de texto.
Um listener é um ouvinte. Nesse momento, você pergunta: "Como assim um ouvinte?" Bem, vamos melhorar essa definição ! Um listener é uma estrutura programada que ouve eventos os quais, foram registrados para ele.
Botão. Botão é uma classe denominado de Button e possui um nome. O evento do botão é cliqui do mouse sobre ele, ou seja, quando mouse é clicado sobre ele, chama o método action.
Eventos de primeiro plano (Foreground Events) - Esses eventos requerem a interação direta do usuário. São gerados como consequência de uma pessoa interagindo com os componentes gráficos na interface gráfica do usuário.
(*) Listener é utilizado para habilitar conexões de entrada no banco de dados e seu papel principal é o de intermediador entre conexões de usuário não locais e uma instância de banco de dados Oracle.
java. - Arquivos Gerados no Projeto: (cont.) ✓ No Android, o layout da tela pode ser criado através de arquivos XML ou diretamente via API.
xml, sendo ele responsável por informar os subsídios básicos de inicialização. ... A função do arquivo é listar toda e qualquer atividade, serviço, provedor de conteúdo ou receptor que estão no aplicativo, junto com o 'IntentFilters'.
O ListView é um componente visual utilizado para o Android onde sua finalidade é de armazenar uma ampla quantidade de informações e com o poderio de atualizar, receber e enviar eventos dinamicamente.
O ListView tem como objetivo exibir uma lista de itens roláveis. Os itens da lista são inseridos automaticamente na lista usando um Adapter que é responsável por gerenciar e adaptar os dados, que obtém de um array ou banco de dados, nas Views ou no layout da linha do item.
O que é um Adapter? No Android, os adapters servem de ponte entre a AdapterView (por exemplo ListView , GridView ) e os dados necessários para essa visualização. O Adapter também é responsável por fazer uma Exibição para cada item no conjunto de resultados.
Pressione ALT+F11 novamente, estando no editor Visual Basic, para retornar à planilha Excel. Usando a planilha Plan1 clique na guia Desenvolvedor e a seguir na opção Inserir e selecionando o controle de formulário Botão: Após selecionar o Botão coloque-o na planilha Excel.
Para adicionar a ferramenta Listview, basta dar um clique com o botão direito sobre a caixa de ferramentas, selecionar controles adicionais e marcar a opção conforme Imagem 01.
Um Service é um componente do aplicativo que pode realizar operações longas e não fornece uma interface do usuário. Outro componente do aplicativo pode iniciar um serviço e ele continuará em execução em segundo plano mesmo que o usuário alterne para outro aplicativo.