Resposta: O colonialismo do seculo XVI foi uma consequência da situação vivida na Europa, principalmente no século XIV. ... Já no colonialismo do século XIX a Europa teve um pequeno problema: a população não conseguia absorver a produção.
O termo é a menor unidade de representação do conceito e, como tal, indivisível na indexação e nos tesauros. É impróprio, portanto, do ponto de vista conceitual, falar-se de 'termo simples' ou 'termo composto' na elaboração de tesauros ou na indexação. O termo é a designação do conceito.
O neocolonialismo consiste na dominação de um país, mais poderoso econômica e politicamente, sobre outro, menos desenvolvido. ... Já o imperialismo caracteriza-se pela política de expansão territorial, cultural e econômica, m diferentes regiões geográficas, registrada em diversas fases da história da humanidade.
A tabuada é uma representação em forma de tabela utilizada para fazer cálculos das operações matemáticas: adição, subtração, multiplicação e divisão. Ela contempla os dez algarismos: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10, que são apresentados por colunas e linhas definidas de acordo com o tipo de cálculo que será feito.
É "tabuada" ou "taboada"? Tábua provém do latim tabula e equivale a uma peça de madeira, quadro, lousa, em que foram impressas as primeiras leis da humanidade. Dessa forma latina, surgiram "tabuada" e "tabuleta", com o uso lógico da letra "u".
A palavra tabuada vem de tábua. Daí o u. Na Grécia antiga, usavam-se tábuas de argila ou pedra para fazer cálculos. ... Pitágoras, filósofo e matemático grego do século VI a.C., criou uma tabela que permite efetuar as operações de multiplicação da tabuada tradicional.