Antes de Dormir O consumo de 5g de glutamina parece afetar a produção do hormônio do crescimento (GH), já que parte de seu consumo pode ser convertido no intestino em citrulina, importante substrato para síntese (formação) de arginina, aminoácido ligado diretamente a um aumento na produção de GH.
Como tomar glutamina A quantidade diária recomendada de L-glutamina ou de Glutamina Peptídeo é de 10 a 15 g para atletas, repartido em 2 ou 3 doses, e de 20 a 40g para outras situações que devem ser sempre avaliadas pelo médico. A glutamina pode ser consumida antes do treino juntamente com uma fruta ou antes de dormir.
Como tomar Glutamina corretamente? Após o treino (Pós-treino) em um copo ou coqueteleira, misture 200 à 300 ml de água junto à quantidade de 0,1 gramas à 0,2 gramas de Glutamina por cada kg de massa magra que você possui.
A L-Carnitina deve ser ingerida de estômago vazio, por isso o horário ideal para tomar o suplemento é pela manhã, antes da primeira refeição do dia. Outra dica importante sobre como tomar a L-Carnitina é não consumir a substância à noite, principalmente antes de dormir.
O whey protein e a glutamina podem ser tomados em três doses por dia: antes, durante e após o treino.
A combinação da glutamina com o whey protein é a mais indicada a ser feita. Esse tipo de combinação fortalece ainda mais as estruturas moleculares da glutamina, aumentando a sua biodisponibilidade.
É interessante o complemento de whey protein junto com a glutamina, isto faz com que aumente a biodisponibilidade dos aminoácidos, fortalecendo ainda mais o aporte para aumento muscular.
O Whey Protein é uma proteína de absorção rápida, podendo ser uma fonte de energia importante, portanto consumi-lo entre 30 a 45 minutos antes do treino é uma forma de garantir que o organismo não busque energia na própria musculatura e reduza o catabolismo (situação metabólica em que o organismo utiliza suas próprias ...
Whey Protein antes do Treino, principais vantagens. Outra vantagem é que ao consumir Whey antes do treino, você pode impedir que os níveis de açúcar caiam durante o treinamento, ajudando assim a manter os níveis de energia durante o exercício.
O indicado é consumir o suplemento (ou até mesmo o café) de 15 a 30 minutos antes do treino.
Tempo médio de resposta 10 minutos.
Whey, BCAA e Creatina estão entre os suplementos mais indicados para iniciantes. No entanto, de forma geral, o nutricionista Diogo Círico explica que Whey, BCAA e Creatina são os suplementos mais comumente prescritos para quem vai começar a fazer academia, e há uma explicação para isso.
Não existe idade certa para começar a ingerir suplementos alimentares, porém a recomendação dos nutricionistas é que o consumo comece após cerca de seis meses à um ano de treino. Este período é essencial para que o corpo se adapte aos treinamentos e estímulos, gerando assim uma maior consciência corporal do atleta.
Para que você tenha uma melhor absorção da creatina é fundamental ingerir junto com carboidratos. Isso porque, a liberação da insulina melhora o transporte da creatina para células musculares, facilitando a síntese das proteínas. Uma sugestão para pós-treino é ingerir a creatina juntamente com o Whey Protein.
Como tomar creatina Grande parte dos suplementos de creatina é em pó, com ou sem sabor. A recomendação é que a substância seja diluída em água ou bebida de preferência de quem irá consumi-la (suco, leite, vitamina etc.), conforme orientação do nutricionista.
Em qual momento do dia é recomendado tomar creatina? A creatina pode ser tomada em qualquer momento do dia, pois tem um efeito cumulativo no corpo e não imediato, não existindo por isso a necessidade de tomar o suplemento numa hora especifica.
A creatina pode ser usada 1 h antes do treino ou imediatamente após. No entanto, a ingesta pós-treino tem vantagens como: aumento do aporte para as células musculares pela insulina, maior absorção de nutrientes e reabastecimento imediato dos estoques usados durante o exercício.
Melhor horário para tomar creatina A creatina é um suplemento muito utilizado e ela pode ser tomada antes ou depois dos treinos. A creatina no pré-treino favorece mais a hipertrofia; já no pós-treino, ela passa a ajudar na recuperação do glicogênio muscular (mais interessante para quem treina mais de uma vez ao dia).
Essa recomendação é dada pela maioria dos fabricantes. O consumo da creatina deve ser feito até mesmo nos dias que você não treina. Em geral, a indicação da ANVISA é de 3g de Creatina, mas diversas pesquisas indicam o valor de 5g por dia para obter melhores resultados.
Dessa forma, suplementos como creatina e Whey Protein causam danos indiretos ao sono, pois potencializam o treino do atleta. Treinos feitos a noite apresentam maior probabilidade de afetar o sono. Vale ressaltar que não é o suplemento em si que causa os males, mas sim o produto de uma atividade intensa na academia.
Clara de ovos ou ovo inteiro Rica em albumina, uma proteína de absorção lenta, as claras de ovos são indicadas para consumo antes de dormir, pois evitam a perda de massa muscular. Se preferir, você também pode consumir o ovo inteiro, inclusive a gema é boa fonte de gorduras essenciais e ajuda a regular hormônios.
Tomar whey antes de dormir não é recomendado, pois não terá o mesmo resultado comparado ao tomado no período de treinamento, e graças ao açúcar presente em alguns tipos de whey, pode atrapalhar uma boa noite de sono atrapalhando seus ganhos.
Durante o sono, nosso corpo pode entrar também em um processo de catabolismo e a ingestão do BCAA antes de dormir ajuda na interrupção desse processo. Mas caso você não tenha uma recomendação de um profissional especializado, o correto é seguir a orientação da ingestão do BCAA duas vezes ao dia, no pré e no pós-treino.