Filipenses 4:3 – “Sim, e peço a você, leal companheiro de jugo, que as ajude; pois lutaram ao meu lado na causa do evangelho, com Clemente e meus demais cooperadores. Os seus nomes estão no livro da vida”.
No Cristianismo e Judaísmo, o Livro da Vida (língua hebraica: ספר החיים, transliterado Sefer HaChaim em grego: βιβλίον τῆς ζωῆς Biblíon tēs Zōēs) é o livro na qual Deus grava os nomes das pessoas que estão destinados ao Céu ou ao Mundo vindouro. De acordo com o Talmud ele será aberto no dia de Rosh Hashanah.
Esta é a saudação usual durante Rosh Hashaná e, acredita-se, que, em Rosh Hashaná, o destino da humanidade seja registrado por deus no Livro da Vida. No Yom Kipur, o livro é fechado e lacrado. Um Ano Novo bom e feliz é concedido àqueles que se arrependeram dos seus pecados.
Distribui tiras de papel para que os alunos, em dupla, discutam e depois escrevam um nome para o título do livro. Após as duplas terminarem, irão formar um círculo na sala de aula para que cada dupla possa apresentar e defender sua ideia quanto ao título do livro.
Autobiografia: A arte de escrever um livro sobre sua vida
Aos amigos, a todos os amigos, “gmar chatimá tová“. Significa, em hebraico, algo como “que sejamos inscritos no livro da vida com uma boa assinatura”.