Os geradores elétricos são dispositivos que transformam qualquer tipo de energia em energia elétrica e são os responsáveis por fornecê-la e mantê-la. ... Outro elemento presente nos circuitos elétricos é o receptor — dispositivo capaz de transformar energia elétrica em outras formas de energia, não exclusivamente térmica.
No circuito proposto a fonte com força eletromotriz de 6V é um gerador quando o valor de R é menor do que 6Ω e é um receptor quando R é maior do que 6Ω. E se R é igual a 6Ω a fonte com fem de 6V está “morta”, isto é, não existe corrente através dela.
Os receptores elétricos são dispositivos que transformam energia elétrica em outra forma de energia. Os receptores elétricos são dispositivos que transformam energia elétrica em outra forma de energia, seja ela mecânica, térmica, entre outras.
Um bom exemplo de receptor elétrico é o motor elétrico, como ventiladores, liquidificadores e batedeiras. Quando recebem energia elétrica, esses motores a transformam em energia mecânica que pode ser observada no giro desses aparelhos.
1) São exemplos de receptores elétricos: *1 pontoa) liquidificador e televisão.
São exemplos de receptores elétricos: * 1 ponto. a) liquidificador e televisão. ... 2) Utilize a equação do receptor U = E´+ r´. i e determine a força contra eletromotriz de um motor que fornece a um circuito uma tensão de 20 V sabendo que sua resistência interna é de 1Ω e que percorre por si uma corrente elétrica de 2 A .
Resposta: Resposta: - Resistores : Quando o aparelho converte energia elétrica recebida em apenas energia térmica. - Receptores : É quando o aparelho transforma energia elétrica em outra forma , que nao seja apenas em energia térmica.
Num sistema sensorial, um receptor sensorial é a estrutura que reconhece um estímulo no ambiente interno ou externo de um organismo. Os receptores sensoriais localizam-se nos órgãos dos sentidos e são terminais nervosos com a capacidade de receber um determinado estímulo e transformá-lo em impulso nervoso.
Um mecanorreceptor ou mecanoceptor é um receptor sensorial que responde a pressão ou outro estímulo mecânico. Incluem-se neste grupo os sensores que nos ouvidos são capazes de captar as ondas sonoras, os sensores táteis e os que são responsáveis pelo equilíbrio postural, ou propriocepção.
Podemos encontrar três tipos de receptores na pele: os corpúsculos de Pacini ou de Vater-Pacini; os corpúsculos de Meissner e os discos de Merkel. Os corpúsculos de Pacini são especializados em captar estímulos vibráteis e táteis.
As terminações nervosas existentes na pele são especializadas em sensações, tais como táteis, calor, pressão e dor. Essa variabilidade de sensações faz com que o tato seja considerado o mais completo entre os cinco órgãos dos sentidos. As sensações táteis são as que detectam o toque, a pressão e a vibração.
Terminações livres são receptores sensoriais ligados ao tacto. Formam-se na derme, praticamente em todo o corpo e ramificam-se até à epiderme. Captam estímulos dolorosos e relacionados com a temperatura.
Testa e pontas dos dedos são as partes do corpo mais sensíveis à dor | VEJA.
Diferentemente do que diz o senso comum, o ponto mais sensível do corpo humano não é o bolso, mas o ego. No geral, a maior preocupação das pessoas é como a conduta vai repercutir aos olhos dos outros, quais os reflexos para a sua imagem pessoal.
As terminações nervosas são receptores distribuídos por toda a nossa pele, responsáveis por sentir a temperatura e as sensações de dor na parte mais externa do corpo. Elas são divididas em terminações nervosas sensitivas e terminações nervosas motoras, com diferentes localizações e fisiologia.
Todos os sentidos do nosso corpo são extremamente importantes, pois eles permitem a percepção dos diversos estímulos do meio. O tato, um desses sentidos, possibilita a percepção das texturas, da temperatura, da pressão, entre outras sensações.
Os seres humanos têm cinco sentidos: audição, olfato, tato, paladar e visão. Eles nos garantem a percepção do ambiente em que estamos inseridos, reconhecendo tudo que está ao nosso redor, identificando se algo oferece ou não perigo à nossa sobrevivência.
Quedas, queimaduras, desequilíbrio, falta de capacidade para segurar em objetos são algumas das consequências da perda do tato. Existem nervos na pele que não reagem apenas a um estímulo mecânico a que chamamos toque.