Meracilina (fenoximetilpenicilina potássica) está indicada no tratamento de infecções leves a moderadas causadas por microrganismos sensíveis a este medicamento.
Os comprimidos de Meracilina (fenoximetilpenicilina potássica) devem ser deglutidos com um pouco de líquido. Pode ser administrado durante as refeições; entretanto, obtêm-se melhores efeitos quando tomado com estômago vazio.
MERACILINA – Indicações Meracilina (fenoximetilpenicilina potássica) está indicado no tratamento de infecções leves a moderadas causadas por microrganismos sensíveis. A terapia deverá ser orientada por estudos bacteriológicos (incluindo antibiogramas) e pela resposta clínica.
Administração de 0,5 ml até 2 kg de peso e 1 ml entre os 2 e os 10 kg de peso. Em porcos com peso superior a 10 kg de peso, a administração é por via intramuscular profunda. Recomenda-se que a dose seja dividida em dois locais de injeção diferentes e nunca administrar mais do que 10 ml no mesmo local.
Genericamente lançamos mão do uso de antibióticos misturados a ração para contornar o problema a recomendação que fazemos será usar o seguinte produto: MEDIMAX/AURION sendo 3 kg por tonelada de ração na fase em que está aparecendo a tosse.
A tosse pode ter diversas causas, como está persistente há 4 semanas, sugiro uma avaliação com otorrino. O diprospan contem a betametosa, um corticoide, com 24 horas já iniciou efeito.
As principais causas de diarreia nos leitões são: E. coli, clostrídios, coccídios, vírus da gastroenterite transmissível, vírus da diarreia epidêmico, rotavírus e agalaxia. O mais frequente é E. coli.
Bem-estar dos suínos: 9 cuidados para a criação dos animais
Usamos com grande sucesso um produto substituto do leite da matriz, que oferecemos na mamadeira nos primeiros 2 a 3 dias de preferência diluído em água morna, por volta de 40º, e quando o leitão aceita prontamente podemos oferecer mesmo frio, e ainda após pegar na mamadeira, passamos as oferecer em um cochinho, com um ...
O leitão mama a cada 60 minutos, cada mamada dura 25 segundos, onde o leitão ingere 20 a 60 g de leite, dessa maneira deve alimentar o leitão cerca de 22 vezes por dia. Como substituto do leite da porca, pode-se utilizar leite de vaca, de ovelha ou de cabra, como mostra a tabela 3.
Vale ressaltar que na fase de aleitamento, o leite consiste de uma dieta equilibrada de elevada digestibilidade. Em contrapartida, após o desmame precoce, o leitão é submetido a ingerir ração, que é uma dieta seca, com baixo teor de gordura, com menos lactose e rica em outros carboidratos.
Quais são os cuidados necessários para criação de leitões?
O leite pode ser fornecido aos leitões, em mamadeiras individuais, iguais às usadas para crianças, ou então, em mamadeiras coletivas, que nada mais são do que um conjunto de mamadeiras individuais. Os leitões, em pouco tempo, se acostumam ao seu uso.
As principais causas que levam a morte dos leitões são: