Cuidados com a Prótese - Lavar a prótese com água e sabão neutro pelo menos duas vezes ao dia e também durante o banho. - A cada 15 dias, deixá-la mergulhada em água oxigenada (10 volumes) durante 10 minutos. Lavá-la em seguida com água corrente ou soro fisiológico, antes de colocar a prótese na cavidade ocular.
Como utilizar? Para remoção, encoste levemente a ponta da ventosa na lente ou na prótese, exercendo uma leve pressão para que a ventosa fixe na lente ou prótese e retire-o com cuidado. Para soltar da ventosa, segure a lente de contato rígida ou prótese e arraste a ventosa para a lateral, eliminando a sucção da mesma.
Tudo o que você precisa fazer é:
Na hora de colocar o adesivo, a criança deve fechar suavemente os olhos (é comum que os apertem forte). Tire o cabelo do rosto, pois se grudar junto vai incomodar. Quando os cílios são muito grandes, tendem a incomodar também, especialmente nos modelos pequenos.
Confirme a prescrição médica: qual colírio e em qual olho devo aplicar? Tire a tampa sem encostar na ponta para não contaminar. Incline o bico do frasco para baixo, pingue a gota no meio do saco conjuntival. Pode-se comprimir gentilmente o saco lacrimal no canto interno dos olhos (ao lado do nariz) durante um minuto.
Muitas pessoas acham que essa cirurgia resolve qualquer doença no olho, mas não é assim. Só as doenças da córnea podem se beneficiar dela. Não existe Transplante de “todo o olho”, ou Transplante de Retina.