Como vedar uma pia com silicone
Teoricamente, 1 kg de rejunte é capaz de cobrir 3m² de área, já que para cada metro quadrado é gasto ⅓ de quilo de rejunte.
Aperte lentamente o gatilho para liberar uma linha fina de calafetagem em torno da borda da pia. Continue movendo a pistola conforme aperta o gatilho, segurando a sua ponta firmemente contra a borda da pia para uma boa aplicação. Aplique a calafetagem em todo o redor da borda da pia, de uma extremidade a outra.
Existem basicamente 3 formas de prendermos a bancada na parede:
Com um estilete, corte cuidadosamente o selante aplicado para fixar a pia na bancada. Caso deseje reaproveitar ou vender pia, redobre a atenção, cuidando para não cortar a superfície. Na sequência, empurre a pia de baixo para cima com cuidado, para que ela se solte.
Coloque a pia de cabeça para baixo no chão ou em outro lugar da bancada. Pingue gotas de silicone em volta de todo o aro da pia (agora colocando-a de cabeça para cima). Coloque a pia dentro do recorte feito no Passo 4. Pressione firmemente e de forma segura até que o silicone escoe para fora das extremidades da pia.
Coloque o sifão e o kit de escoamento. Conecte a parte traseira parafusando uma porca por baixo. Algumas pias possuem gaxetas entre a pia e o sifão. Se não houver uma destas, use massa de vidraceiro ou silicone para a vedação do local. Instale a gaxeta, as arruelas de papelão e contraporcas para fixar a parte traseira.
As brocas comuns e serras copo atravessam facilmente o mármore sintético; porém, é preciso garantir que elas continuem frias durante o processo de perfuração. Para reduzir calor acumulado é preciso utilizar um lubrificante para resfriar tanto a broca quanto a própria peça de mármore sintético.
Como furar pia de resina?
Prenda uma peça velha de granito ou outra pedra mais barata em baixo da área onde você vai furar, para evitar lascas na superfície inferior do granito. Para maior segurança e eficácia, prenda dos dois lados do furo que vai fazer. Instale a broca de diamante do tamanho correto em uma furadeira de alta velocidade.
E para mostrar como é simples, separamos um passo-a-passo para você seguir:
Como Trocar a Torneira da Cozinha ou do Banheiro
Coloque a peça no buraco da parede e faça movimentos giratórios, seja com a chave inglesa, grifo ou a mão. Caso a torneira fique frouxa, é ideal aplicar o veda rosca; Agora pode abrir o registro: depois que a torneira foi instalada, abra o registro geral do local e faça o teste para ver se não está vazando.
Assim sendo, basta começar soltando a rosca abaixo da pia, na mangueira que está conectada na torneira. Se estiver firme, você pode usar um pano para ajudar a fazer força. Ou, até mesmo, uma chave que tenha o mesmo formato do engate. Feito isso, basta soltar a torneira abaixo da pia.